07h00 - terça, 08/10/2019

Sines constrói
novo Centro de
Recolha de Animais

Sines constrói novo Centro de Recolha de Animais

A Câmara de Sines já iniciou a empreitada de construção do novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), investimento avaliado em pouco mais de 197 mil euros que ficará localizado na zona norte da cidade.
A empreitada deverá durar 180 dias, sendo que, segundo a autarquia, "já foram executados os trabalhos de desmatação e montagem do estaleiro, seguindo-se agora a fase da construção".
A mesma fonte explica que o novo edifício será construído em duas fases, sendo que na primeira fase "será construído o módulo para cães e, na segunda fase, o alojamento de gatos e o restante corpo destinado aos serviços".
De acordo com a Câmara de Sines, "pretende-se com a criação deste equipamento alojar condignamente os cães e gatos errantes e prestar um serviço médico e de higienização aos animais".
A par da construção do CRO de Sines, será construído um Centro de Recolha Oficial Intermunicipal, projecto dos cinco municípios do Alentejo Litoral, cujo concurso público da empreitada está em fase de lançamento.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 19/10/2019
Naverredondense
e GDR Amoreiras-Gare
na Taça de Honra
As equipas do Naverredondense e do GDR Amoreiras-Gare, ambas do concelho de Odemira, disputam neste sábado, 19 de Outubro, as meias-finais da final four da Taça de Honra da 2ª divisão distrital de Beja.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Bombeiros de Odemira
celebram 84º aniversário
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira assinalam neste sábado, 19 de Outubro, o seu 84º aniversário com diversas iniciativas ao longo da manhã na vila de Odemira.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Noite de fados
em S. M. Amoreiras
A Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, promove neste sábado, 19, uma "Noite de Fados", iniciativa que servirá para angariar fundos para a instituição, que conta com diversas respostas sociais, nomeadamente centro de dia e lar de Terceira Idade.
07h00 - sexta, 18/10/2019
Odemira debate história
do Alentejo Litoral
"O mar de onde saem todas as águas", frase inspirada em Bento Dias Barreto, é o mote do XII Encontro de História do Alentejo Litoral, que arranca nesta sexta-feira, 18, em Odemira.
07h00 - sexta, 18/10/2019
"Vou ser deputada
com sentido de
serviço e missão"
Depois de dois anos como vereadora na Câmara de Odemira, Telma Guerreiro está de saída para a Assembleia da República, onde assumirá na próxima semana o lugar de deputada do PS eleita por Beja.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial