07h00 - terça, 08/10/2019

Sines constrói
novo Centro de
Recolha de Animais

Sines constrói novo Centro de Recolha de Animais

A Câmara de Sines já iniciou a empreitada de construção do novo Centro de Recolha Oficial de Animais (CRO), investimento avaliado em pouco mais de 197 mil euros que ficará localizado na zona norte da cidade.
A empreitada deverá durar 180 dias, sendo que, segundo a autarquia, "já foram executados os trabalhos de desmatação e montagem do estaleiro, seguindo-se agora a fase da construção".
A mesma fonte explica que o novo edifício será construído em duas fases, sendo que na primeira fase "será construído o módulo para cães e, na segunda fase, o alojamento de gatos e o restante corpo destinado aos serviços".
De acordo com a Câmara de Sines, "pretende-se com a criação deste equipamento alojar condignamente os cães e gatos errantes e prestar um serviço médico e de higienização aos animais".
A par da construção do CRO de Sines, será construído um Centro de Recolha Oficial Intermunicipal, projecto dos cinco municípios do Alentejo Litoral, cujo concurso público da empreitada está em fase de lançamento.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 21/01/2020
Odemira recebe
palestra de tecelagem
O novo espaço CRIAR, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 21 de Janeiro, a palestra "Decifrando Telas Históricas", pela artesã Helena Loermans, que dinamiza o LAB O.
07h00 - terça, 21/01/2020
"Missão País" na
freguesia de S. Teotónio
A freguesia de São Teotónio (Odemira) recebe até final desta semana, 24 de Janeiro, meia centena de jovens voluntários de todo o país, que no âmbito da iniciativa "Missão País" vão colaborar com várias instituições sociais locais.
07h00 - segunda, 20/01/2020
José Francisco Silva
faleceu neste domingo, 19
O empresário agrícola e dirigente associativo José Francisco Silva, natural de Odemira, faleceu na madrugada deste domingo, 19 de Janeiro, vítima de doença prolongada.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Odemirense desiste
do Distrital de sub-23
A Direcção do Odemirense anunciou, na sua página oficial da rede Facebook, que o clube desistiu de participar no campeonato distrital de Beja de sub-23, que tem apenas duas jornadas cumpridas.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Petição pública
em defesa do
Parque Natural
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste" acaba de lançar a petição pública "O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva", que pretende ver discutida na Assembleia da República.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial