07h00 - quarta, 09/10/2019

BE Odemira quer
livros de fichas gratuitos

BE Odemira quer livros de fichas gratuitos

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou por maioria, a 27 de Setembro, uma recomendação do Bloco de Esquerda (BE) para o alargamento da oferta dos cadernos de actividades e livros de fichas a todos os alunos do ensino obrigatório residentes no concelho.
De acordo com a recomendação do BE, "os livros escolares são um recurso fundamental do processo educativo e devem, portanto, ser um direito de todos os alunos da escolaridade obrigatória, como condição de igualdade e equidade no processo educativo".
Além do mais, acrescenta o BE, "as despesas escolares das famílias representam um esforço substancial no orçamento familiar e concentradas num curto espaço de tempo, coincidente com o início do ano escolar".
Nesse sentido, e uma vez que no ano lectivo de 2019-2020 a gratuitidade dos manuais escolares estendeu-se ao ensino secundário e o Município de Odemira já está a oferecer os cadernos de actividades e livros de fichas para todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico, o BE recomenda que a autarquia alargue a oferta dos cadernos de actividades e livros de fichas "a todos os alunos do ensino obrigatório, residentes no concelho de Odemira".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 21/01/2020
Odemira recebe
palestra de tecelagem
O novo espaço CRIAR, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 21 de Janeiro, a palestra "Decifrando Telas Históricas", pela artesã Helena Loermans, que dinamiza o LAB O.
07h00 - terça, 21/01/2020
"Missão País" na
freguesia de S. Teotónio
A freguesia de São Teotónio (Odemira) recebe até final desta semana, 24 de Janeiro, meia centena de jovens voluntários de todo o país, que no âmbito da iniciativa "Missão País" vão colaborar com várias instituições sociais locais.
07h00 - segunda, 20/01/2020
José Francisco Silva
faleceu neste domingo, 19
O empresário agrícola e dirigente associativo José Francisco Silva, natural de Odemira, faleceu na madrugada deste domingo, 19 de Janeiro, vítima de doença prolongada.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Odemirense desiste
do Distrital de sub-23
A Direcção do Odemirense anunciou, na sua página oficial da rede Facebook, que o clube desistiu de participar no campeonato distrital de Beja de sub-23, que tem apenas duas jornadas cumpridas.
07h00 - segunda, 20/01/2020
Petição pública
em defesa do
Parque Natural
O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste" acaba de lançar a petição pública "O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva", que pretende ver discutida na Assembleia da República.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial