07h00 - quarta, 09/10/2019

BE Odemira quer
livros de fichas gratuitos

BE Odemira quer livros de fichas gratuitos

A Assembleia Municipal de Odemira aprovou por maioria, a 27 de Setembro, uma recomendação do Bloco de Esquerda (BE) para o alargamento da oferta dos cadernos de actividades e livros de fichas a todos os alunos do ensino obrigatório residentes no concelho.
De acordo com a recomendação do BE, "os livros escolares são um recurso fundamental do processo educativo e devem, portanto, ser um direito de todos os alunos da escolaridade obrigatória, como condição de igualdade e equidade no processo educativo".
Além do mais, acrescenta o BE, "as despesas escolares das famílias representam um esforço substancial no orçamento familiar e concentradas num curto espaço de tempo, coincidente com o início do ano escolar".
Nesse sentido, e uma vez que no ano lectivo de 2019-2020 a gratuitidade dos manuais escolares estendeu-se ao ensino secundário e o Município de Odemira já está a oferecer os cadernos de actividades e livros de fichas para todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico, o BE recomenda que a autarquia alargue a oferta dos cadernos de actividades e livros de fichas "a todos os alunos do ensino obrigatório, residentes no concelho de Odemira".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sábado, 19/10/2019
Naverredondense
e GDR Amoreiras-Gare
na Taça de Honra
As equipas do Naverredondense e do GDR Amoreiras-Gare, ambas do concelho de Odemira, disputam neste sábado, 19 de Outubro, as meias-finais da final four da Taça de Honra da 2ª divisão distrital de Beja.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Bombeiros de Odemira
celebram 84º aniversário
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Odemira assinalam neste sábado, 19 de Outubro, o seu 84º aniversário com diversas iniciativas ao longo da manhã na vila de Odemira.
07h00 - sábado, 19/10/2019
Noite de fados
em S. M. Amoreiras
A Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras, no concelho de Odemira, promove neste sábado, 19, uma "Noite de Fados", iniciativa que servirá para angariar fundos para a instituição, que conta com diversas respostas sociais, nomeadamente centro de dia e lar de Terceira Idade.
07h00 - sexta, 18/10/2019
Odemira debate história
do Alentejo Litoral
"O mar de onde saem todas as águas", frase inspirada em Bento Dias Barreto, é o mote do XII Encontro de História do Alentejo Litoral, que arranca nesta sexta-feira, 18, em Odemira.
07h00 - sexta, 18/10/2019
"Vou ser deputada
com sentido de
serviço e missão"
Depois de dois anos como vereadora na Câmara de Odemira, Telma Guerreiro está de saída para a Assembleia da República, onde assumirá na próxima semana o lugar de deputada do PS eleita por Beja.

Data: 18/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial