07h00 - terça, 05/11/2019

Odemira promove
aulas de viola campaniça
e cante de improviso

Odemira promove aulas de viola campaniça e cante de improviso

O Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (CVVCCI), com sede em São Martinho das Amoreiras (concelho de Odemira), está a promover o ensino da viola campaniça e do cante de improviso.
A iniciativa tem por objectivo "divulgar e perpetuar esta tradição", envolvendo um total de 180 alunos: cerca de 130 nas escolas do primeiro ciclo dos agrupamentos de escolas de Colos e de Sabóia e mais 50 (crianças e adultos) nas aulas de viola campaniça e de teoria musical em regime pós-laboral.
Segundo a Câmara de Odemira, uma das parceiras do consórcio que dinamiza o CVVCCI, para este ano lectivo de 2019-2020 foram abertas inscrições para aulas de viola campaniça nas aldeias de São Martinho das Amoreiras, Sabóia, Relíquias, Bicos, Colos, Luzianes-Gare, Santa Clara-a-Velha e na vila de São Teotónio, sempre em horário pós-laboral.
Paralelamente são dinamizadas aulas de teoria musical (iniciação) e cante de improviso (despique e baldão) na aldeia de São Martinho das Amoreiras, sendo que os interessados podem inscrever-se nas juntas de freguesia ou através do e-mail centroviolacampanica@gmail.com.
Criado em 2017, o Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso resulta de um consórcio entre a Câmara de Odemira, Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras, Casa do Povo de São Martinho das Amoreiras e ADA-Associação para o Desenvolvimento de Amoreiras-Gare, pretendendo constituir-se "como um organismo cultural ao serviço da comunidade, congregando um espaço museológico, programa cultural e programa formativo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 14/02/2020
Nadadores de Odemira
com bons resultados
Os nadadores do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) estiveram em bom plano no III Meeting Internacional Luso-Andaluz, que se realizou a 8 e 9 de Fevereiro nas piscinas da cidade de Tomar.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Faltam médicos na
freguesia de S. Teotónio
A população da freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de médicos no Posto de Saúde local.
07h00 - sexta, 14/02/2020
População de São Teotónio organiza protesto
A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.
07h00 - quinta, 13/02/2020
NDCO conquista títulos
distritais no corta-mato
O NDCO somou três títulos de corta-mato nos campeonatos distritais de Corta-Mato Absoluto Curto e Corta-Mato Jovem, que decorreram na manhã do último domingo, 9 de Fevereiro, em Messejana (concelho de Aljustrel).
07h00 - quinta, 13/02/2020
Obras na avenida marginal
de Vila Nova de Milfontes
A Sociedade Polis Litoral Sudoeste já deu início à empreitada de requalificação da Avenida Marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial