07h00 - terça, 12/11/2019

Delegação de Moçambique
visitou cidade de Sines

Delegação de Moçambique visitou cidade de Sines

Uma delegação de representantes da província de Inhambane, no sul de Moçambique, visitou no final da passada semana a cidade de Sies, no sentido de conhecer a experiência do concelho do Alentejo Litoral no sector turístico.
A província de Inhambane é responsável por 60% do turismo moçambicano e os seus representantes aproveitaram a passagem por Sines para reunir com o presidente da Câmara Municipal local, no sentido de conhecer a estratégia municipal no sector turístico.
Fonte da autarquia revela que durante a reunião Nuno Mascarenhas "enumerou os principais valores que o concelho possui neste domínio, do património histórico à costa preservada, passando por eventos 'âncora' como o Festival Músicas do Mundo".
No final da visita, o grupo moçambicano visitou a estátua de Vasco da Gama, que nasceu em Sines e aportou em Inhambane na sua viagem de descoberta do caminho marítimo para a Índia. A visita esteve enquadrada numa acção da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 11/12/2019
Câmara de Odemira lança
roteiro "Mira a Terra"
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Workshops de artesanato
na vila de Odemira
A CACO-Associação de Artesãos do Concelho de Odemira dinamiza a partir desta terça-feira, 10, quatro workshops de artesanato no novo espaço do Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CACO), em Odemira.
07h00 - segunda, 09/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.
07h00 - segunda, 09/12/2019
Incluir pelo desporto
na EB 2,3 de Odemira
É sabido que o desporto é uma das melhores "ferramentas" de inclusão e foi precisamente esse espírito de partilha e entreajuda que se sentiu recentemente no Pavilhão Desportivo de Odemira, que acolheu o I Encontro de Boccia, promovido pelo Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO).
17h44 - domingo, 08/12/2019
Odemirense regressa às
vitórias no campeonato
Depois de três derrotas consecutivas, o Odemirense regressou às vitórias neste domingo, 8 de Dezembro, em partida da 9ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial