07h00 - quarta, 13/11/2019

ZIL 2 de Sines vai
ter obras de ampliação

ZIL 2 de Sines vai ter obras de ampliação

A Câmara de Sines acaba de abrir o concurso público para execução da empreitada de expansão nascente da Zona de Indústria Ligeira (ZIL) 2, investimento avaliado em cerca de 1,3 milhões de euros. A obra visa "criar condições para receber mais 43 empresas na principal zona sob gestão municipal para acolhimento de actividades económicas", uma vez que, actualmente, "a ZIL II dispõe de 472 lotes, com uma taxa de ocupação de 99%, havendo vários investimentos em lista de espera".
Com as obras de expansão da ZIL 2, "o Município pretende dar resposta aos empresários que desejam instalar-se em Sines, numa área que beneficia da proximidade quer ao centro urbano, quer ao porto marítimo e ao complexo industrial de Sines", explica o presidente da Câmara Municipal, acrescentando tratar-se de "um investimento absolutamente essencial para Sines".
"A ZIL II permitiu, ao longo dos anos, o desenvolvimento de pequenas e médias empresas locais. Permitiu ainda a fixação no concelho de muitas empresas de suporte à área logística, portuária e industrial. Estes novos 43 lotes vão reforçar essa capacidade, numa altura em que o concelho evidencia crescente dinamismo económico", observa Nuno Mascarenhas.
A Câmara de Sines estima que, com as novas empresas que a expansão vai permitir acomodar, sejam gerados, pelo menos, 430 novos postos de trabalho no concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 06/07/2020
Marginal de Milfontes
já reabriu ao trânsito
Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
e Milfontes condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Participação de crimes
aumenta no Alentejo Litoral
A participação de crimes aumentou no Alentejo Litoral em 2019 face ao ano anterior, revela o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) 2019, aprovado na passada semana pelo Conselho Superior de Segurança Interna.
12h48 - terça, 30/06/2020
Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo
Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura.
07h00 - terça, 30/06/2020
BE defende "automatização" da
tarifa social da água em Odemira
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, na sexta-feira, 26, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), uma recomendação à Câmara Municipal para que torne automática a atribuição da tarifa social da água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial