07h00 - quinta, 14/11/2019

CDS questiona Governo sobre
Hospital do Litoral Alentejano

CDS questiona Governo sobre Hospital do Litoral Alentejano

A deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa questionou nesta quarta-feira, 13, a ministra da Saúde sobre o ocorrido na noite anterior nas Urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, em que um chefe de equipa afixou um comunicado alertando os utentes para os tempos de espera elevados.
Nesse sentido, a deputada centrista pretende saber que justificação apresenta Marta Temido "para que a equipa médica se encontre 'fortemente desfalcada' e quantos médicos estão em falta neste hospital".
Ana Rita Bessa questiona ainda a ministra sobre o facto de os médicos "não se responsabilizarem pelo que possa ocorrer no Serviço de Urgência", se a tutela "tem conhecimento de alguma ocorrência resultante desta situação, quais foram os tempos de espera registados entre as 20h00 de dia 12 e as 8h00 de dia 13 de Novembro neste serviço" e que "diligências já tomou para assegurar que esta situação não volta a repetir-se".
A deputada do CDS pretende igualmente saber "que justificação apresentou o conselho de administração deste hospital para o sucedido, quantas vezes é que situações semelhantes já ocorreram neste hospital, e, finalmente, se a ministra tem condições de assegurar que os utentes que recorrem ao HLA não vão voltar a deparar-se com uma situação semelhante".
Entretanto, o presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), da qual faz parte o HLA, já veio a público explicar ter tratado "de um acto isolado" praticado "por um profissional à revelia do conselho de administração".
Luís Matias assegura ainda que "não houve ocorrências e transtornos ao funcionamento da Urgência e do Hospital por terem afixado o comunicado durante algumas horas à revelia da administração".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 06/07/2020
Marginal de Milfontes
já reabriu ao trânsito
Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
e Milfontes condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Participação de crimes
aumenta no Alentejo Litoral
A participação de crimes aumentou no Alentejo Litoral em 2019 face ao ano anterior, revela o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) 2019, aprovado na passada semana pelo Conselho Superior de Segurança Interna.
12h48 - terça, 30/06/2020
Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo
Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura.
07h00 - terça, 30/06/2020
BE defende "automatização" da
tarifa social da água em Odemira
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, na sexta-feira, 26, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), uma recomendação à Câmara Municipal para que torne automática a atribuição da tarifa social da água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial