07h00 - quinta, 14/11/2019

CDS questiona Governo sobre
Hospital do Litoral Alentejano

CDS questiona Governo sobre Hospital do Litoral Alentejano

A deputada do CDS-PP Ana Rita Bessa questionou nesta quarta-feira, 13, a ministra da Saúde sobre o ocorrido na noite anterior nas Urgências do Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, em que um chefe de equipa afixou um comunicado alertando os utentes para os tempos de espera elevados.
Nesse sentido, a deputada centrista pretende saber que justificação apresenta Marta Temido "para que a equipa médica se encontre 'fortemente desfalcada' e quantos médicos estão em falta neste hospital".
Ana Rita Bessa questiona ainda a ministra sobre o facto de os médicos "não se responsabilizarem pelo que possa ocorrer no Serviço de Urgência", se a tutela "tem conhecimento de alguma ocorrência resultante desta situação, quais foram os tempos de espera registados entre as 20h00 de dia 12 e as 8h00 de dia 13 de Novembro neste serviço" e que "diligências já tomou para assegurar que esta situação não volta a repetir-se".
A deputada do CDS pretende igualmente saber "que justificação apresentou o conselho de administração deste hospital para o sucedido, quantas vezes é que situações semelhantes já ocorreram neste hospital, e, finalmente, se a ministra tem condições de assegurar que os utentes que recorrem ao HLA não vão voltar a deparar-se com uma situação semelhante".
Entretanto, o presidente da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), da qual faz parte o HLA, já veio a público explicar ter tratado "de um acto isolado" praticado "por um profissional à revelia do conselho de administração".
Luís Matias assegura ainda que "não houve ocorrências e transtornos ao funcionamento da Urgência e do Hospital por terem afixado o comunicado durante algumas horas à revelia da administração".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 05/12/2019
"Cui(dar) +" promove
sessão em Odemira
"Cuidados a ter com a Higiene da Pessoa Cuidada" é o tema a sessão que o projecto "Cui(dar)+", da TAIPA, promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
07h00 - quinta, 05/12/2019
Eduardo Dâmaso, o jornalista
que não esquece Odemira
Eduardo Dâmaso é natural de Odemira e esteve recentemente na "terra-natal" a apresentar o seu novo livro, Corrupção, que aborda alguns dos casos mediáticos de corrupção investigados em Portugal.
07h00 - quinta, 05/12/2019
Câmara de Odemira
reúne em Sabóia
A Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, uma reunião descentralizada na freguesia de Sabóia, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa", que visa envolver a população "nas decisões políticas e na gestão do território".
08h00 - terça, 03/12/2019
Associação Salvador
apresenta livro na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 3, a apresentação do livro Associação Salvador: 15 anos a mudar vidas, numa iniciativa que visa assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
07h00 - segunda, 02/12/2019
Milfontes e Odemirense
com sortes distintas
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense voltaram a ter sortes distintas na oitava jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 1 de Dezembro.

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial