07h00 - terça, 19/11/2019

Natal solidário no
concelho de Odemira

Natal solidário no concelho de Odemira

Apoiar as famílias carenciadas do concelho de Odemira é o grande objectivo da 17ª edição da campanha de solidariedade "Aliados no Natal", cuja primeira fase decorre até final deste mês de Novembro.
A iniciativa é promovida pela TAIPA-Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira, com o apoio da Câmara Municipal e de várias entidades e empresas locais, visando a recolha de brinquedos e bens alimentares, que serão oferecidos às famílias mais carenciadas do concelho.
De acordo com Teresa Barradas, da TAIPA, os interessados em participar na campanha podem entregar brinquedos (novos ou usados, mas em boas condições) e bens alimentares não perecíveis nas escolas e creches, juntas de freguesia, na sede da TAIPA e em diversas entidades do concelho de Odemira.
Depois, a campanha "Aliados no Natal" irá oferecer presentes às crianças, começando por aquelas que estão identificadas pelas diferentes organizações de intervenção social no concelho de Odemira: Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens e Projetos de Intervenção Comunitária.
Numa segunda fase da campanha, entre os dias 17 e 20 de Dezembro, o Pai Natal "sairá às ruas" e irá distribuir presentes pelas crianças de todo o concelho, "espalhando alegria e espírito natalício por toda a comunidade", observa Teresa Barradas.
A par da oferta de brinquedos serão também distribuídos cabazes alimentares pelas famílias e idosos do concelho sinalizados pela Segurança Social, Comissão de Protecção de Crianças e Jovens, projectos sociais, juntas de freguesia e outras entidades.
Segundo a TAIPA, em 2018 a campanha "Aliados no Natal" garantiu a oferta de 630 brinquedos às crianças do concelho. Foram ainda entre entregues 433 cabazes alimentares a famílias e idosos do concelho de Odemira e mais 46 cabazes no concelho de Aljezur.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 05/12/2019
"Cui(dar) +" promove
sessão em Odemira
"Cuidados a ter com a Higiene da Pessoa Cuidada" é o tema a sessão que o projecto "Cui(dar)+", da TAIPA, promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
07h00 - quinta, 05/12/2019
Eduardo Dâmaso, o jornalista
que não esquece Odemira
Eduardo Dâmaso é natural de Odemira e esteve recentemente na "terra-natal" a apresentar o seu novo livro, Corrupção, que aborda alguns dos casos mediáticos de corrupção investigados em Portugal.
07h00 - quinta, 05/12/2019
Câmara de Odemira
reúne em Sabóia
A Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, uma reunião descentralizada na freguesia de Sabóia, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa", que visa envolver a população "nas decisões políticas e na gestão do território".
08h00 - terça, 03/12/2019
Associação Salvador
apresenta livro na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 3, a apresentação do livro Associação Salvador: 15 anos a mudar vidas, numa iniciativa que visa assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
07h00 - segunda, 02/12/2019
Milfontes e Odemirense
com sortes distintas
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense voltaram a ter sortes distintas na oitava jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 1 de Dezembro.

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial