07h00 - quarta, 20/11/2019

Convenção dos Direitos
da Criança faz 30 anos

Convenção dos Direitos da Criança faz 30 anos

Assinala-se na próxima quarta-feira, 20 de Novembro, 30 anos sobre a aprovação, pelas Nações Unidas, da Convenção dos Direitos das Crianças (CDC). Para a presidente da CPCJ de Odemira, esta é uma data importante, até porque a protecção das crianças "não se atinge por decreto", sendo "uma luta diária constante".
Ainda assim, Piedade Barradas reconhece que se têm "alcançado grandes conquistas" em Portugal nesta área, nomeadamente a partir da Lei de Promoção e Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, aprovada em 1999 e revista em 2015. "Claro que há melhorias a fazer, mas é um instrumento de trabalho e de garantia dos direitos das crianças e dos jovens muito importante", diz esta responsável, lembrando que "todos os dias nos chegam notícias de violações dos direitos das crianças".
"Isso é intolerável numa sociedade que se quer democrática e desenvolvida. Por isso, todos temos de trabalhar para que os direitos estipulados na CDC sejam, efectivamente, assegurados a todas as crianças do mundo, por uma Humanidade melhor", conclui Piedade Barradas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 06/07/2020
Marginal de Milfontes
já reabriu ao trânsito
Já reabriu à circulação automóvel a avenida marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira, depois das obras de requalificação efectuadas no âmbito do programa Polis Sudoeste.
08h00 - sábado, 04/07/2020
Militares da GNR de Odemira
e Milfontes condenados por agressões
Os cinco militares da GNR de Odemira e de Milfontes foram considerados culpados no caso em que eram acusados, entre outros crimes, de agredirem dois imigrantes na zona do Almograve em Outubro de 2018.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Participação de crimes
aumenta no Alentejo Litoral
A participação de crimes aumentou no Alentejo Litoral em 2019 face ao ano anterior, revela o Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) 2019, aprovado na passada semana pelo Conselho Superior de Segurança Interna.
12h48 - terça, 30/06/2020
Candidato único
à Federação do PS
do Baixo Alentejo
Nelson Brito, actual presidente da Câmara de Aljustrel, vai ser o único candidato à presidência da Federação do Baixo Alentejo do PS nas eleições agendadas para o próximo dia 17 de Julho, depois de Hélder Guerreiro, ex-vice-presidente da Câmara de Odemira e actual vogal-executivo do Alentejo 2020, ter abdicado da sua candidatura.
07h00 - terça, 30/06/2020
BE defende "automatização" da
tarifa social da água em Odemira
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou, na sexta-feira, 26, por proposta do Bloco de Esquerda (BE), uma recomendação à Câmara Municipal para que torne automática a atribuição da tarifa social da água e resíduos, através dos mecanismos previstos para o efeito, dispensando a apresentação de requerimento.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial