07h00 - quarta, 20/11/2019

Convenção dos Direitos
da Criança faz 30 anos

Convenção dos Direitos da Criança faz 30 anos

Assinala-se na próxima quarta-feira, 20 de Novembro, 30 anos sobre a aprovação, pelas Nações Unidas, da Convenção dos Direitos das Crianças (CDC). Para a presidente da CPCJ de Odemira, esta é uma data importante, até porque a protecção das crianças "não se atinge por decreto", sendo "uma luta diária constante".
Ainda assim, Piedade Barradas reconhece que se têm "alcançado grandes conquistas" em Portugal nesta área, nomeadamente a partir da Lei de Promoção e Protecção de Crianças e Jovens em Perigo, aprovada em 1999 e revista em 2015. "Claro que há melhorias a fazer, mas é um instrumento de trabalho e de garantia dos direitos das crianças e dos jovens muito importante", diz esta responsável, lembrando que "todos os dias nos chegam notícias de violações dos direitos das crianças".
"Isso é intolerável numa sociedade que se quer democrática e desenvolvida. Por isso, todos temos de trabalhar para que os direitos estipulados na CDC sejam, efectivamente, assegurados a todas as crianças do mundo, por uma Humanidade melhor", conclui Piedade Barradas.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quinta, 05/12/2019
"Cui(dar) +" promove
sessão em Odemira
"Cuidados a ter com a Higiene da Pessoa Cuidada" é o tema a sessão que o projecto "Cui(dar)+", da TAIPA, promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira.
07h00 - quinta, 05/12/2019
Eduardo Dâmaso, o jornalista
que não esquece Odemira
Eduardo Dâmaso é natural de Odemira e esteve recentemente na "terra-natal" a apresentar o seu novo livro, Corrupção, que aborda alguns dos casos mediáticos de corrupção investigados em Portugal.
07h00 - quinta, 05/12/2019
Câmara de Odemira
reúne em Sabóia
A Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 5 de Dezembro, uma reunião descentralizada na freguesia de Sabóia, no âmbito do programa municipal "Odemira Participa", que visa envolver a população "nas decisões políticas e na gestão do território".
08h00 - terça, 03/12/2019
Associação Salvador
apresenta livro na
Biblioteca de Odemira
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 3, a apresentação do livro Associação Salvador: 15 anos a mudar vidas, numa iniciativa que visa assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
07h00 - segunda, 02/12/2019
Milfontes e Odemirense
com sortes distintas
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense voltaram a ter sortes distintas na oitava jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, que se realizou na tarde deste domingo, 1 de Dezembro.

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial