07h00 - quarta, 27/11/2019

Obras de requalificação
na Olaria de Melides

Obras de requalificação na Olaria de Melides

A Câmara Municipal de Grândola já iniciou as obras de requalificação da Olaria de Melides e de construção de um edifico para realização de oficinas, investimento avaliado em cerca de 306 mil euros.
De acordo com a autarquia, a empreitada "visa recuperar todo o edificado existente e adaptá-lo a núcleo museológico", sendo que os trabalhos incluem também "a construção de um novo edifício para a realização de oficinas, enquadrado no conjunto arquitectónico existente".
"Esta importante intervenção será candidatada a fundos comunitários direccionados para o património cultural, tendo em conta a sua importância para a preservação e divulgação do património local e identitário, bem como, para consolidação e alargamento da oferta turística do território, com o forte envolvimento da comunidade", acrescenta a mesma fonte.
A Câmara de Grândola lembra que esta olaria "é a última de um importante centro oleiro que existiu em Melides, cuja produção recua, pelo menos, ao século XVII", tendo o imóvel sido adquirido pela autarquia "com o objectivo de o preservar, recuperar e valorizar para que o mesmo possa vir a desempenhar, condignamente, o papel de testemunho vivo das vivências de um grupo profissional e da cultura da comunidade local".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 10/08/2020
Fernando Pimenta
vai 'remar' em Milfontes
Fernando Pimenta, campeão do Mundo e vice-campeão olímpico de canoagem, vai estar nesta segunda-feira, 10 de Agosto, em Vila Nova de Milfontes, numa acção de promoção da modalidade.
07h00 - segunda, 10/08/2020
Detido por tráfico de
droga em S. Teotónio
Um homem de 38 anos foi detido, no final da passada, pela GNR na freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
07h00 - sexta, 07/08/2020
CM Odemira promove
"Animar o Verão 2020"
Música, teatro, espectáculos de rua e actuações online vão animar este ano a época de Verão no concelho de Odemira, no âmbito do programa cultural "Animar o Verão", promovido pela Câmara Municipal local em parceria com as juntas de freguesia.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Boavista dos Pinheiros
melhora campo de futebol
O Juventude Clube Boavista, de Boavista dos Pinheiros (concelho de Odemira), já concluiu a obra de cobertura da bancada e iniciou agora a colocação de um relvado sintético no Campo da Boa Esperança.
07h00 - terça, 04/08/2020
Bispo de Beja altera nomeações
para 20-21 no Alentejo Litoral
Depois de alguma contestação, nomeadamente na paróquia de São Teotónio, onde os paroquianos locais se manifestaram publicamente contra a saída do padre Júlio Lemos, o bispo de Beja decidiu reformular algumas das nomeações do clero para o ano pastoral de 2020-2021.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial