07h00 - quarta, 27/11/2019

Obras de requalificação
na Olaria de Melides

Obras de requalificação na Olaria de Melides

A Câmara Municipal de Grândola já iniciou as obras de requalificação da Olaria de Melides e de construção de um edifico para realização de oficinas, investimento avaliado em cerca de 306 mil euros.
De acordo com a autarquia, a empreitada "visa recuperar todo o edificado existente e adaptá-lo a núcleo museológico", sendo que os trabalhos incluem também "a construção de um novo edifício para a realização de oficinas, enquadrado no conjunto arquitectónico existente".
"Esta importante intervenção será candidatada a fundos comunitários direccionados para o património cultural, tendo em conta a sua importância para a preservação e divulgação do património local e identitário, bem como, para consolidação e alargamento da oferta turística do território, com o forte envolvimento da comunidade", acrescenta a mesma fonte.
A Câmara de Grândola lembra que esta olaria "é a última de um importante centro oleiro que existiu em Melides, cuja produção recua, pelo menos, ao século XVII", tendo o imóvel sido adquirido pela autarquia "com o objectivo de o preservar, recuperar e valorizar para que o mesmo possa vir a desempenhar, condignamente, o papel de testemunho vivo das vivências de um grupo profissional e da cultura da comunidade local".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - quarta, 11/12/2019
Câmara de Odemira lança
roteiro "Mira a Terra"
A Câmara de Odemira vai lançar junto da comunidade escolar do concelho o roteiro "Mira a Terra", que vai permitir uma oferta organizada de actividades lúdico-didácticas para aprendizagem das áreas científicas fora sala de aula.
07h00 - terça, 10/12/2019
Workshops de artesanato
na vila de Odemira
A CACO-Associação de Artesãos do Concelho de Odemira dinamiza a partir desta terça-feira, 10, quatro workshops de artesanato no novo espaço do Centro em Rede de Inovação do Artesanato Regional (CACO), em Odemira.
07h00 - segunda, 09/12/2019
Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões
A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019.
07h00 - segunda, 09/12/2019
Incluir pelo desporto
na EB 2,3 de Odemira
É sabido que o desporto é uma das melhores "ferramentas" de inclusão e foi precisamente esse espírito de partilha e entreajuda que se sentiu recentemente no Pavilhão Desportivo de Odemira, que acolheu o I Encontro de Boccia, promovido pelo Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO).
17h44 - domingo, 08/12/2019
Odemirense regressa às
vitórias no campeonato
Depois de três derrotas consecutivas, o Odemirense regressou às vitórias neste domingo, 8 de Dezembro, em partida da 9ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da Associação de Futebol de Beja.

Data: 29/11/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial