07h00 - quinta, 28/11/2019

BE quer descontos nas
viagens Odemira-Beja

BE quer descontos nas viagens Odemira-Beja

A Concelhia de Odemira do Bloco de Esquerda (BE) defende que o preço dos passes entre o Odemira e Beja tenham o valor máximo de 40 euros, à imagem do que já sucede nos passes para as deslocações dentro do Alentejo Litoral e para as regiões da Área Metropolitana de Lisboa, Alentejo Central e Algarve.
Em comunicado enviado ao "SW", o BE frisa que estes descontos decorrem do Programa de Apoio à Redução Tarifária (PART), lançado este ano pelo Governo, lamentando que as viagens para Beja não tenham sido contempladas por não haver, "até ao momento, acordo entre a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e a Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL)".
"O Bloco de Esquerda lamenta a discriminação negativa a que os odemirenses estão sujeitos por parte da sua comunidade intermunicipal e exige a rápida resolução do problema e um cabal esclarecimento da CIMAL e do Município de Odemira", acrescenta o comunicado do BE.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - sábado, 22/02/2020
Mascarados nas
ruas de São Luís
A aldeia de São Luís, no concelho de Odemira, vai voltar a "brincar ao Carnaval" neste domingo e terça-feira, dias 23 e 25 de Fevereiro, com dois desfiles (ambos às 15h00) que prometem uma enchente nas ruas da localidade.
07h00 - sexta, 21/02/2020
Presidente da MS Odemira quer
"mais vozes femininas na política"
Ana Sofia Soares foi eleita, no final de Janeiro, como coordenadora da recém-criada Concelhia de Odemira das Mulheres Socialistas (MS) e em entrevista ao "SW" revela as suas prioridades para os próximos dois anos.
07h00 - quarta, 19/02/2020
Ricardo Cardoso
lidera PS Odemira
O autarca Ricardo Cardoso é o novo presidente da Comissão Política Concelhia de Odemira do PS, sucedendo no cargo a Dário Guerreiro após as eleições realizadas no passado dia 31 de Janeiro.
07h00 - quarta, 19/02/2020
"Terras Sem Sombra"
no Litoral Alentejano
A edição de 2020 do festival "Terras Sem Sombra", que concilia música clássica com acções de salvaguarda do património e da biodiversidade, volta a passar pelo Alentejo Litoral, com iniciativas previstas, entre os meses de Maio e Julho, nos concelhos de Sines, Santiago do Cacém e Odemira.
07h00 - terça, 18/02/2020
Câmara de Odemira
apoia alunos do concelho
A Câmara de Odemira vai atribuir, neste ano lectivo de 2019-2020, um total de 61 bolsas de estudo a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e três prémios de mérito para alunos do ensino secundário, num investimento de quase 75 mil euros.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial