07h00 - segunda, 09/12/2019

Câmara de Odemira com
orçamento de 34,5 milhões

Câmara de Odemira com orçamento de 34,5 milhões

A Câmara de Odemira vai contar em 2020 com um orçamento de cerca de 34,5 milhões de euros, mais 1,3 milhões de euros que o valor orçamentado para o presente ano de 2019. O Orçamento e as Grandes Opções do Plano (GOP) já foram aprovados, por maioria, em reunião de Câmara e pela Assembleia Municipal de Odemira.
De acordo com fonte municipal, em 2020 a autarquia "continuará a centrar as suas opções prioritárias nas pessoas e no território, com um enfoque especial nas políticas sociais, culturais e no estímulo ao empreendedorismo e criação de emprego".
"Além destas prioridades essenciais, a Câmara Municipal de Odemira continuará a promover um acréscimo de investimento no ordenamento, planeamento, protecção e valorização do território incluindo a qualificação e regeneração urbana, ciente de que estas acrescentam oportunidades e qualidade de vida, eliminando riscos, promovendo a atração de novos investimentos e de riqueza local", acrescenta a mesma fonte.
Em 2020 a Câmara de Odemira prevê igualmente "um esforço considerável na manutenção e conservação de uma significativa parte da rede de estradas e caminhos municipais, com recurso a meios financeiros exclusivamente de origem municipal".
A par disto, a autaquia vai dar "continuidade à redução local de impostos para o alívio da carga fiscal dos munícipes e empresas", sendo que os valores de cobrança de serviços de água, águas residuais e resíduos sólidos vão manter-se "iguais aos preços aplicados desde 2010".
Para o novo ano a Câmara de Odemira prevê ainda continuar "a execução de investimentos municipais, condicionando a sua actuação ao equilíbrio financeiro permanente e às oportunidades proporcionadas pelo quadro comunitário (Portugal 2020), procurando maximizar o necessário investimento estruturante".
Em 2020 será também "promovida a revisão da estrutura dos serviços e respectivo quadro dirigente, e a contratação de efectivos qualificados e operacionais, face a reformas, aposentações e pedidos de mobilidade, continuando com a moderação possível na redução de custos e no controlo das despesas afectas aos gastos com o pessoal", acrescenta a Câmara de Odemira.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Trânsito cortado
por obras na ponte
metálica de Odemira
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) tem a decorrer trabalhos de reparação na ponte metálica de Odemira, o que obrigará ao "corte integral da circulação" sobre o tabuleiro nas noites desta sexta-feira e sábado, 25 e 26, entre as 22h00 e as 7h00.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial