07h00 - sexta, 03/01/2020

"Adeptos do Renascente
merecem a 1ª divisão"

"Adeptos do Renascente merecem a 1ª divisão"

O Renascente é um clube "que merece estar no campeonato distrital da 1ª divisão de Beja": a opinião pertence ao técnico Luís Miguel, que nesta temporada de 2019-2020 regressou a São Teotónio com a ambição de ajudar o clube a regressar ao escalão máximo do futebol do Baixo Alentejo. Uma tarefa exigente, mas que o treinador algarvio, de 52 anos, espera vir a ser bem sucedida no final da época.
Estar na 2ª divisão distrital é redutor para o Renascente "pelas condições que temos hoje em São Teotónio e, acima de tudo, pelos adeptos e pela forma como estes vivem o clube", justifica Luís Miguel. "Já passei por vários clubes e nunca houve uma ligação tão forte entre os adeptos e a equipa como há aqui no Renascente. Por isso, os adeptos merecem ver a equipa na 1ª divisão distrital. Porque é diferente… para melhor", reforça em declarações ao "SW".
Depois de na última época ter enfrentando um verdadeiro "calvário", que culminou com a descida de divisão e uma crise directiva, o Renascente de São Teotónio acabou por se reerguer e entrar em 2019-2020 com renovadas ambições. O clube é actualmente gerido por uma comissão administrativa e, entretanto, chegou o técnico Luís Miguel, que não teve argumentos para rejeitar o convite que lhe foi endossado para regressar a uma casa bem conhecida.
"Aceitei treinar o Renascente… por ser o Renascente! Não queria voltar a treinar, mas jamais iria dizer que não a um grupo de pessoas extraordinário e a um clube que foi dos que me deu mais prazer treinar. Pediram-me para ajudar neste processo e eu, de bom grado – e por ser o Renascente –, aceitei", confidencia Luís Miguel.
Desde então, o técnico tem vindo a trabalhar na construção da equipa, que já sofreu algumas alterações desde o dia inicial. "Com esta equipa só trabalho há praticamente dois meses, depois de ter trabalhado com outros jogadores que não eram aquilo que nós queríamos. O nosso objectivo principal é tentar chegar à segunda fase [do campeonato], daí termos ido buscar mais alguns reforços e agora estamos a trabalhar dentro da normalidade", revela Luís Miguel, deixando uma palavra de agradecimento àqueles que já não fazem parte do plantel. "Temos todos de agradecer aos jogadores que, na altura, se disponibilizaram para ajudar o clube e deram o seu contributo para que não acabasse o futebol em São Teotónio", enfatiza.
Por todas estas vicissitudes e incidências, Luís Miguel faz um balanço "positivo" da temporada até ao momento, uma vez que a equipa esteve à beira de chegar à final four da Taça de Honra da 2ª divisão distrital e, de momento, ocupa o terceiro lugar na Série B do campeonato. Ainda assim, o técnico quer mais.
"Espero que a minha equipa daqui a uns meses já esteja um pouco melhor", afirma Luís Miguel, não escondendo que, se chegar à fase final do campeonato, o Renascente de São Teotónio vai lutar pela subida. "Penso que todas as seis equipas que cheguem à segunda fase têm legitimidade para jogar para subir de divisão. Quem não pensar desta maneira penso que vai pelo caminho errado", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 02/04/2020
Câmara de Odemira lança
15 medidas de apoio económico
Com a crise "à porta" devido à pandemia de Covid-19, a Câmara de Odemira acaba de lançar um pacote de 15 medidas de apoio às famílias, instituições e empresas do concelho, no valor de dois milhões de euros, com o objectivo "de contribuir para a salvaguarda da economia familiar, da preservação do tecido empresarial e do emprego e ajudar as instituições no seu trabalho diário de apoio social".
08h00 - terça, 31/03/2020
OP de Odemira dedicado ao
"Ambiente e Alterações Climáticas"
Arranca nesta quarta-feira, 1 de Abril, a edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, que este ano será totalmente desmaterializado e dedicado em exclusivo ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".
08h00 - segunda, 30/03/2020
Nacionais e distritais
de formação de futebol
e futsal concluídos
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira, 27, ter dado por concluídos os campeonatos nacionais e distritais de futebol e futsal nos escalões de formação, em virtude da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o território de Portugal.
08h00 - segunda, 30/03/2020
"Juntos pelo Sudoeste" exige
medidas às empresas agrícolas
O movimento "Juntos pelo Sudoeste" veio a público exigir "responsabilidade social" às empresas agrícolas dos concelhos de Odemira e de Aljezur, onde trabalham centenas de pessoas de origem estrangeira, no combate à pandemia de Covid-19 que afecta Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Tranquilidade nos
lares do concelho
de Odemira
Os idosos são o principal grupo de risco face à pandemia da Covid-19, que nas últimas duas semanas virou o país do "avesso".

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial