07h00 - terça, 07/01/2020

Câmara de Odemira promove
"Espírito Empreendedor"

Câmara de Odemira promove "Espírito Empreendedor"

A Câmara de Odemira tem abertas, até final de Abril, as candidaturas para a quinta edição do prémio "Espírito Empreendedor", dinamizado no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego e que visa "estimular e reconhecer as iniciativas empreendedoras e criativas".
Fonte municipal adianta ao "SW" que tal como nas edições anteriores, em 2020 o prémio pretede "contribuir para o desenvolvimento económico do concelho", assim como "potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial" e, ao mesmo tempo, ser importante para "o reforço da auto-confiança, da auto-estima e na motivação para novos projectos e novos desafios".
Nesse sentido, podem participar na iniciativa todos os jovens, dos 18 aos 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira constituídas há menos de três anos.
Serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais.
A melhor ideia empreendedora e criativa será premiada com o valor de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira (condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações).
Já as três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 2.000, 1.000 e 500 euros.
As candidaturas ao prémio "Espírito Empreendedor" devem ser apresentadas através de preenchimento de formulário, disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Balcão Único e no site do Município, em www.cm-odemira.pt.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 02/06/2020
Deputados do PS visitaram
concelho de Odemira
Os dois deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja visitaram nesta segunda-feira, 1 de Junho, alguns restaurantes e unidades turísticas do concelho de Odemira, assim como uma empresa agrícola local.
07h00 - segunda, 01/06/2020
Odemira cria fundos de emergência
para apoiar famílias e empresas
Minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias e empresas do concelho de Odemira e fazer face à diminuição dos rendimentos causada pela pandemia da Covid-19 é a meta dos fundos de emergência criados pela Câmara Odemira, no valor total de 1,25 milhões de euros.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial