07h00 - quinta, 09/01/2020

FPF distingue
Associação de Beja

FPF distingue Associação de Beja

"Um momento de orgulho" e o "reconhecimento público do trabalho desenvolvido": é desta forma que o presidente da Associação de Futebol de Beja (AFB) encara os dois prémios atribuídos pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) à instituição.
As distinções foram entregues na passada segunda-feira, 6, durante a Gala "Mérito e Excelência em Futebol 2019", realizada na Cidade do Futebol, em Oeiras, com a AFB a receber os prémios "Maior Crescimento de Praticantes de Futsal/ Absoluto" e "Mérito no Desporto Adaptado".
Este último prémio deve-se à promoção do projecto de futsal adaptado, que conta com a participação da Cercibeja, Centro de Paralisia Cerebral de Beja, Cercicoa, Associação de Paralisia Cerebral de Odemira, APPACDM de Moura e Casa Pia de Beja.
Em declarações ao "SW", o presidente da AFB assume que estas duas distinções são "um momento de orgulho e o reflexo do reconhecimento público do trabalho desenvolvido pela Associação".
"A FPF destacou a AFB pelo projecto nas áreas a que nos candidatamos, distinguindo-nos das demais associações nacionais com a atribuição de dois prémios de mérito e de excelência", nota Pedro Xavier, para logo acrescentar: "Entendemos que o caminho das associações não se esgota na organização e gestão de provas desportivas e que, cada vez mais, devemos compatibilizar a nossa principal função com as áreas inerentes à responsabilidade social, que não descuramos".
As duas distinções atribuídas à AFB foram na área do futsal, o que para Pedro Xavier é fruto do trabalho que a sua direcção tem empreendido no sentido de "esbater" as diferenças que ainda existem entre esta modalidade e o futebol.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 10/08/2020
Fernando Pimenta
vai 'remar' em Milfontes
Fernando Pimenta, campeão do Mundo e vice-campeão olímpico de canoagem, vai estar nesta segunda-feira, 10 de Agosto, em Vila Nova de Milfontes, numa acção de promoção da modalidade.
07h00 - segunda, 10/08/2020
Detido por tráfico de
droga em S. Teotónio
Um homem de 38 anos foi detido, no final da passada, pela GNR na freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
07h00 - sexta, 07/08/2020
CM Odemira promove
"Animar o Verão 2020"
Música, teatro, espectáculos de rua e actuações online vão animar este ano a época de Verão no concelho de Odemira, no âmbito do programa cultural "Animar o Verão", promovido pela Câmara Municipal local em parceria com as juntas de freguesia.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Boavista dos Pinheiros
melhora campo de futebol
O Juventude Clube Boavista, de Boavista dos Pinheiros (concelho de Odemira), já concluiu a obra de cobertura da bancada e iniciou agora a colocação de um relvado sintético no Campo da Boa Esperança.
07h00 - terça, 04/08/2020
Bispo de Beja altera nomeações
para 20-21 no Alentejo Litoral
Depois de alguma contestação, nomeadamente na paróquia de São Teotónio, onde os paroquianos locais se manifestaram publicamente contra a saída do padre Júlio Lemos, o bispo de Beja decidiu reformular algumas das nomeações do clero para o ano pastoral de 2020-2021.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial