07h00 - sexta, 10/01/2020

Autarcas do Alentejo Litoral
discutiram descentralização com
ministra da Administração Pública

Autarcas do Alentejo Litoral discutiram descentralização com ministra da Administração Pública

A discussão do processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias foi o tema em debate na última quarta-feira, 8, numa reunião que juntou em Grândola os presidentes das câmaras de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines com a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.
O encontro decorreu no âmbito do roteiro que a ministra está a realizar pelas comunidades intermunicipais, com o mote "Portugal Mais Perto", por forma a debater o processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias, "balanceando e efectuando um levantamento de necessidades do território".
Segundo apurou o "SW", durante o encontro os cinco presidentes de câmara do Alentejo Litoral tiveram oportunidade de "apresentar questões e de manifestar as suas preocupações" sobre estas matérias, sendo que a informação recolhida no âmbito do "Roteiro para Descentralização" vai constituir-se como um importante contributo para a agilização no terreno do processo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quarta, 08/04/2020
Alcácer do Sal já
tem Centro Covid-19
Já está pronto para abrir as portas o Centro Comunitário Covid-19 de Alcácer do Sal, instalado no antigo lar de estudantes da localidade e que tem capacidade para receber 75 pessoas, entre infectados e não infectados com o coronavírus.
08h00 - quinta, 02/04/2020
Aulas de ginástica na
Internet em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal começa a promover nesta quinta-feira, 2 de Abril, aulas de ginástica em directo na sua página no Facebook para crianças e seniores, ministradas pelos professores da equipa de Desporto da autarquia.
08h00 - terça, 31/03/2020
CM Alcácer do Sal
lança 15 medidas
de emergência social
A isenção do valor total da factura dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos aos consumidores do tarifário social doméstico em Abril e Maio é uma das 15 medidas de emergência social e económica que a Câmara de Alcácer do Sal acaba de lançar.
07h00 - sexta, 20/03/2020
Aldeia de Palma tem
nova extensão de Saúde
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal já concluiu os trabalhos de construção da nova Extensão de Saúde da aldeia de Palma, um investimento que está avaliado no montante de cerca de 100 mil euros.
07h00 - quinta, 19/03/2020
Plano de "combate" à
Covid-19 em Alcácer
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Alcácer do Sal aprovou, nesta quarta-feira, 18, a aplicação de novas medidas "com carácter de urgência" para protecção da população relativamente ao risco de contágio através da Covid-19.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial