07h00 - sexta, 10/01/2020

Autarcas do Alentejo Litoral
discutiram descentralização com
ministra da Administração Pública

Autarcas do Alentejo Litoral discutiram descentralização com ministra da Administração Pública

A discussão do processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias foi o tema em debate na última quarta-feira, 8, numa reunião que juntou em Grândola os presidentes das câmaras de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira, Santiago do Cacém e Sines com a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e o secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho.
O encontro decorreu no âmbito do roteiro que a ministra está a realizar pelas comunidades intermunicipais, com o mote "Portugal Mais Perto", por forma a debater o processo de descentralização de competências do Estado para as autarquias, "balanceando e efectuando um levantamento de necessidades do território".
Segundo apurou o "SW", durante o encontro os cinco presidentes de câmara do Alentejo Litoral tiveram oportunidade de "apresentar questões e de manifestar as suas preocupações" sobre estas matérias, sendo que a informação recolhida no âmbito do "Roteiro para Descentralização" vai constituir-se como um importante contributo para a agilização no terreno do processo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

15h00 - sexta, 10/05/2019
Gente da Barragem:
Mariana & Diogo
A casa de Diogo e Mariana fica sobranceira à barragem, com uma vista deslumbrante, daquelas que daria a capa para uma colecção de postais, um fundo publicitário ou o lugar onde se passa um filme mediterrânico.
07h00 - sexta, 10/05/2019
Três dias de festa em Santa Clara
Os 50 anos da barragem de Santa Clara, no interior do concelho de Odemira, são assinalados neste fim-de-semana, 10 a 12 de Maio, com uma série de actividades promovidas pela Câmara de Odemira em parceria com a Associação de Beneficiários de Mira.
07h00 - sexta, 10/05/2019
"Santa Clara foi o
investimento público mais
importante no concelho"
Meio século após a inauguração da barragem em Santa Clara-a-Velha, o presidente da Câmara de Odemira frisa, em entrevista ao "SW", a importância do equipamento no desenvolvimento sócio-económico do concelho.
07h00 - segunda, 29/04/2019
H.
Na aldeia de Santa Clara-a-Velha, de manhã muito cedo quando as pessoas ainda não voltaram do desaparecer do dia anterior, percorro as ruas a indagar o porquê de ficar.
07h00 - sexta, 12/04/2019
Gente da Barragem:
Rita & Ricardo
Há na barragem de Santa Clara dois pequenos barcos à vela, na zona do centro náutico, ancorados à espera das pessoas que hão-de chegar ao deck de acostagem e neles entrar, soltar as velas e, como num sonho de criança, simplesmente navegar.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial