07h00 - sexta, 10/01/2020

Cante e petiscos
na Ribeira do Salto

Cante e petiscos na Ribeira do Salto

O Café Miguel, no sítio da Ribeira do Salto (freguesia de Relíquias, concelho de Odemira), recebe no próximo sábado, 11 de Janeiro, mais uma "etapa" do roteiro "Sonoridades & Sabores".
A iniciativa é promovida pela Associação para o Desenvolvimeto de Amoreiras-Gare, em parceria com a Câmara de Odemira, juntas de freguesia e Centro de Valorização da Viola Campaniça e Cante de Improviso.
Na Ribeira do Salto o "Sonoridades & Sabores" arranca pelas 15h30, com cante a baldão acompanhado de viola campaniça. Às 17h45 actuam acordeonistas amadores e depois, pelas 19h00, será dada voz aos poetas populares da região. A terminar, já pelas oito da noite, canta o grupo musical "Pedro Mestre & Amigos".
Durante esta tarde/ serão cultural haverá também petiscos e pratos regionais, como queijos, enchidos, presunto, ovos mexidos com linguiça, salada de orelha, feijoada de leitão, sopas de tomate e carne de porco à alentejana. O roteiro "Sonoridades & Sabores" termina a 25 de Janeiro no Restaurante Eira da Lagoa, em Colos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 02/06/2020
Deputados do PS visitaram
concelho de Odemira
Os dois deputados do PS eleitos pelo distrito de Beja visitaram nesta segunda-feira, 1 de Junho, alguns restaurantes e unidades turísticas do concelho de Odemira, assim como uma empresa agrícola local.
07h00 - segunda, 01/06/2020
Odemira cria fundos de emergência
para apoiar famílias e empresas
Minimizar o impacto da crise social e económica nas famílias e empresas do concelho de Odemira e fazer face à diminuição dos rendimentos causada pela pandemia da Covid-19 é a meta dos fundos de emergência criados pela Câmara Odemira, no valor total de 1,25 milhões de euros.
07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial