07h00 - terça, 14/01/2020

Sindicatos médicos reuniram
no Hospital do Litoral Alentejano

Sindicatos médicos reuniram no Hospital do Litoral Alentejano

Dirigentes dos sindicatos dos Médicos da Zona Sul (SMZS) e Independente dos Médicos (SIM) promoveram nesta segunda-feira, 13, uma reunião sindical no Hospital do Litoral Alentejano (HLA), em Santiago do Cacém, com os profissionais médicos.
Em comunicado enviado ao "SW", os sindicatos lembram que os problemas do HLA "são bem conhecidos no que respeita às graves carências de profissionais de saúde", considerando mesmo que o conselho de administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), "para além de pouco fazer para os contratar, tem vindo a afugentar com o consequente aumento de saídas e agravamento das insuficiências sentidas".
O SMZS e o SIM recordam ainda que nos últimos meses se constatou "o encerramento sucessivo do Serviço de Urgência por ausência de médicos", além de afirmarem que "os profissionais, que continuam estoicamente a trabalhar, recusam, e muito bem, assumir a responsabilidade por incidentes motivados pela falta de adequadas condições de trabalho".
Nesse sentido, "os sindicatos médicos apelam para que cesse esta forma de gestão do HLA" e garantem que "continuarão a actuar em defesa de um Serviço Nacional de Saúde de qualidade, no qual os médicos são peça fundamental".
"É essencial o respeito pelas carreiras médicas, a valorização dos profissionais médicos e a implementação de um sistema de incentivos à sua fixação", acrescentam.
O SMZS e o SIM afirma ainda no comunicado recusar "uma prática baseada em políticas e atitudes pouco amigáveis e que só têm contribuído para o enfraquecimento" do HLA, "reafirmando a sua disponibilidade para o diálogo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

19h51 - domingo, 26/01/2020
Milfontes e Odemirense
perdem no campeonato
As equipas do Praia de Milfontes e do Odemirense fecharam da pior forma a primeira volta do campeonato distrital da 1ª divisão de Beja, ao perder na tarde deste domingo, 26 de Janeiro.
07h00 - quinta, 23/01/2020
DECO esclarece
consumidores do
concelho de Odemira
A DECO-Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor vai continuar a promover sessões gratuitas de atendimento ao consumidor na vila de Odemira em 2020, sempre na terceira quinta-feira de cada mês.
07h00 - quarta, 22/01/2020
CM Odemira distingue
"espírito empreendedor"
Potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial no concelho é uma das principais metas dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela Câmara de Odemira.
07h00 - terça, 21/01/2020
Odemira recebe
palestra de tecelagem
O novo espaço CRIAR, em Odemira, recebe nesta terça-feira, 21 de Janeiro, a palestra "Decifrando Telas Históricas", pela artesã Helena Loermans, que dinamiza o LAB O.
07h00 - terça, 21/01/2020
"Missão País" na
freguesia de S. Teotónio
A freguesia de São Teotónio (Odemira) recebe até final desta semana, 24 de Janeiro, meia centena de jovens voluntários de todo o país, que no âmbito da iniciativa "Missão País" vão colaborar com várias instituições sociais locais.

Data: 17/01/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial