07h00 - quinta, 16/01/2020

FMM Sines integra
movimento "DeclareAção"

FMM Sines integra movimento "DeclareAção"

A Câmara de Sines, que promove o Festival Músicas do Mundo (FMM), é uma das 15 entidades subscritoras da "DeclareAção", movimento nacional de consciencialização por um mundo melhor apresentado nesta quarta-feira, 15.
"A música é um excelente pretexto para a consciencialização dos desafios sociais contemporâneos e para a mobilização de todos em torno de objectivos comuns. Por isso mesmo, o FMM não hesitou em aderir a esta 'DeclareAção'", sublinhou o presidente da Câmara de Sines na apresentação do movimento.
"Juntamo-nos com esperança e empenho a este desafio e reforçamos a nossa convicção de que a linguagem universal da música é um elo entre os povos. Todos os gestos, por mais simbólicos que possam parecer, contribuem para que as novas gerações tenham um mundo mais justo e um planeta mais sustentável", acrescentou Nuno Mascarenhas.
À autarquia siniense na "DeclareAção" juntam-se outras entidades organizadoras de grandes festivais de música em Portugal, com o objectivo de "desafiar jovens lideranças de todo o país para um workshop, do qual resultarão 17 atitudes".
"Essas atitudes, baseadas nos ODS da ONU (Objectivos de Desenvolvimento Sustentável), focar-se-ão em áreas tão distintas como as alterações climáticas, a diversidade, a inclusão social, o desenvolvimento económico, a reciclagem, entre outras, cumprindo todas elas com a premissa de contribuírem activamente para a construção de um mundo melhor", explica a Câmara de Sines em comunicado.
O processo de selecção destes jovens passará por três fases, estando a divulgação das 17 atitudes agendada para o início de Março.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quarta, 08/04/2020
Quercus liberta peixes
na Ribeira do Torgal
A associação ambientalista Quercus promove nesta quarta-feira, 8, pelas 12h00, uma acção de libertação no meio natural de cerca de mil peixes autóctones reproduzidos em cativeiro no Pego das Pias, na ribeira do Torgal, no concelho de Odemira.
08h00 - terça, 07/04/2020
Executivo da Câmara de Odemira
apresenta manifesto sobre Covid-19
A Câmara de Odemira exige que os 19 emigrantes residentes no concelho que, na passada semana, entraram em quarentena por terem estado em contacto com uma pessoa com Covid-19, sejam testados ao coronavírus findo o período de quarentena profiláctica em curso, por forma a tranquilizar a população.
08h00 - quinta, 02/04/2020
Câmara de Odemira lança
15 medidas de apoio económico
Com a crise "à porta" devido à pandemia de Covid-19, a Câmara de Odemira acaba de lançar um pacote de 15 medidas de apoio às famílias, instituições e empresas do concelho, no valor de dois milhões de euros, com o objectivo "de contribuir para a salvaguarda da economia familiar, da preservação do tecido empresarial e do emprego e ajudar as instituições no seu trabalho diário de apoio social".
08h00 - terça, 31/03/2020
OP de Odemira dedicado ao
"Ambiente e Alterações Climáticas"
Arranca nesta quarta-feira, 1 de Abril, a edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, que este ano será totalmente desmaterializado e dedicado em exclusivo ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".
08h00 - segunda, 30/03/2020
Nacionais e distritais
de formação de futebol
e futsal concluídos
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira, 27, ter dado por concluídos os campeonatos nacionais e distritais de futebol e futsal nos escalões de formação, em virtude da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o território de Portugal.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial