07h00 - quinta, 16/01/2020

FMM Sines integra
movimento "DeclareAção"

FMM Sines integra movimento "DeclareAção"

A Câmara de Sines, que promove o Festival Músicas do Mundo (FMM), é uma das 15 entidades subscritoras da "DeclareAção", movimento nacional de consciencialização por um mundo melhor apresentado nesta quarta-feira, 15.
"A música é um excelente pretexto para a consciencialização dos desafios sociais contemporâneos e para a mobilização de todos em torno de objectivos comuns. Por isso mesmo, o FMM não hesitou em aderir a esta 'DeclareAção'", sublinhou o presidente da Câmara de Sines na apresentação do movimento.
"Juntamo-nos com esperança e empenho a este desafio e reforçamos a nossa convicção de que a linguagem universal da música é um elo entre os povos. Todos os gestos, por mais simbólicos que possam parecer, contribuem para que as novas gerações tenham um mundo mais justo e um planeta mais sustentável", acrescentou Nuno Mascarenhas.
À autarquia siniense na "DeclareAção" juntam-se outras entidades organizadoras de grandes festivais de música em Portugal, com o objectivo de "desafiar jovens lideranças de todo o país para um workshop, do qual resultarão 17 atitudes".
"Essas atitudes, baseadas nos ODS da ONU (Objectivos de Desenvolvimento Sustentável), focar-se-ão em áreas tão distintas como as alterações climáticas, a diversidade, a inclusão social, o desenvolvimento económico, a reciclagem, entre outras, cumprindo todas elas com a premissa de contribuírem activamente para a construção de um mundo melhor", explica a Câmara de Sines em comunicado.
O processo de selecção destes jovens passará por três fases, estando a divulgação das 17 atitudes agendada para o início de Março.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 14/02/2020
Nadadores de Odemira
com bons resultados
Os nadadores do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) estiveram em bom plano no III Meeting Internacional Luso-Andaluz, que se realizou a 8 e 9 de Fevereiro nas piscinas da cidade de Tomar.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Faltam médicos na
freguesia de S. Teotónio
A população da freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de médicos no Posto de Saúde local.
07h00 - sexta, 14/02/2020
População de São Teotónio organiza protesto
A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.
07h00 - quinta, 13/02/2020
NDCO conquista títulos
distritais no corta-mato
O NDCO somou três títulos de corta-mato nos campeonatos distritais de Corta-Mato Absoluto Curto e Corta-Mato Jovem, que decorreram na manhã do último domingo, 9 de Fevereiro, em Messejana (concelho de Aljustrel).
07h00 - quinta, 13/02/2020
Obras na avenida marginal
de Vila Nova de Milfontes
A Sociedade Polis Litoral Sudoeste já deu início à empreitada de requalificação da Avenida Marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial