07h00 - segunda, 20/01/2020

Petição pública
em defesa do
Parque Natural

Petição pública em defesa do Parque Natural

O movimento de cidadãos "Juntos pelo Sudoeste" acaba de lançar a petição pública "O Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina não aguenta mais agricultura intensiva", que pretende ver discutida na Assembleia da República.
De acordo com os dinamizadores do movimento, o objectivo "primordial" da petição é que a actual situação do Parque Natural "seja avaliada e debatida na Assembleia da República e que sejam apresentadas soluções consistentes que respondam às preocupações da população e de outros sectores fundamentais da região do Sudoeste e não apenas de uma parte dos interessados, com vista a uma compatibilização entre os valores de um Parque Natural e a agricultura que lá se faz".
De acordo com os mesmos responsáveis, o "Juntos pelo Sudoeste" é um movimento "apartidário" de cidadãos de Odemira e Aljezur "seriamente preocupados com a situação actual do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, "face ao avanço galopante e descontrolado da indústria agrícola, nomeadamente as culturas cobertas por quilómetros de plástico, num modelo de práticas agrícolas em regime intensivo que vem pôr em causa a integridade do território".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 17/02/2020
Deputados do PS questionam
Governo sobre saúde em Odemira
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Odemirense e Milfontes
continuam na Taça
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes garantiram neste domingo, 16 de Fevereiro, a passagem aos quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja da temporada 2019-2020.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Nadadores de Odemira
com bons resultados
Os nadadores do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) estiveram em bom plano no III Meeting Internacional Luso-Andaluz, que se realizou a 8 e 9 de Fevereiro nas piscinas da cidade de Tomar.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Faltam médicos na
freguesia de S. Teotónio
A população da freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de médicos no Posto de Saúde local.
07h00 - sexta, 14/02/2020
População de São Teotónio organiza protesto
A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial