07h00 - terça, 21/01/2020

Deputado do PS defende fusão
da CIMAL com CIMBAL

Deputado do PS defende fusão da CIMAL com CIMBAL

O presidente da Federação do Baixo Alentejo do PS (e deputado eleito por Beja) defende uma fusão entre as comunidades intermunicipais do Alentejo Litoral (CIMAL) e do Baixo Alentejo (CIMBAL).
Em declarações à Rádio Voz da Planície (Beja), Pedro do Carmo considera que com a CIMAL e CIMBAL juntas seria possível ganhar "escala" e ter uma nova organização territorial com "mais poder e, naturalmente, muito melhores resultados para a região".
"Já foi uma questão que coloquei em cima da mesa enquanto dirigente partidário e ambicionava que assim fosse. Sou um regionalista convicto e acredito que o modelo administrativo em regiões ajuda a desenvolver o país, favorece estas regiões do interior e uma melhor aplicação dos fundos comunitários", afirma Pedro do Carmo.
O deputado e dirigente socialista considera ainda que o processo de descentralização em curso é um "pontapé-de-saída" em direcção à Regionalização. "Estou em crer que este acordo vá trazer melhorias significativas na aplicação dos fundos comunitários e na aplicação das políticas locais, e as pessoas vão reconhecer o quanto isso foi importante. E é meio caminho andado para partirmos para a Regionalização", conclui Pedro do Carmo.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 17/02/2020
Deputados do PS questionam
Governo sobre saúde em Odemira
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Odemirense e Milfontes
continuam na Taça
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes garantiram neste domingo, 16 de Fevereiro, a passagem aos quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja da temporada 2019-2020.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Nadadores de Odemira
com bons resultados
Os nadadores do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) estiveram em bom plano no III Meeting Internacional Luso-Andaluz, que se realizou a 8 e 9 de Fevereiro nas piscinas da cidade de Tomar.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Faltam médicos na
freguesia de S. Teotónio
A população da freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de médicos no Posto de Saúde local.
07h00 - sexta, 14/02/2020
População de São Teotónio organiza protesto
A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial