07h00 - quarta, 22/01/2020

CM Odemira distingue
"espírito empreendedor"

CM Odemira distingue "espírito empreendedor"

Potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial no concelho é uma das principais metas dos prémios "Espírito Empreendedor", promovidos pela Câmara de Odemira. A quinta edição dos prémios, dinamizados no âmbito do Odemira Empreende-Programa Municipal de Empreendedorismo e Emprego, já está a decorrer, com o prazo de inscrições aberto até final do próximo mês de Abril.
Tal como nas edições anteriores, em 2020 o prémio pretende "contribuir para o desenvolvimento económico do concelho", assim como "potenciar o reconhecimento público, a dignificação, a valorização e o prestígio da actividade empresarial" e, ao mesmo tempo, ser importante para "o reforço da auto-confiança, da auto-estima e na motivação para novos projectos e novos desafios".
"Costumamos usar uma expressão que é 'Tudo começa numa ideia' e realmente é importante que desde cedo os nossos jovens possam pensar em como implementar ideias empreendedoras. E é isso que pretendemos: estimular as ideias empreendedoras! Por outro lado, pretendemos também dar visibilidade às melhores iniciativas empresariais, premiando aquilo que são os bons exemplos de empresas que foram criadas nos últimos três anos e que devem servir de inspiração a muitos outros projectos", explica ao "SW" o vice-presidente da Câmara de Odemira.
Segundo Ricardo Cardoso, a evolução dos prémios "Espírito Empreendedor" tem sido bastante positiva, até porque de ano para ano o número de candidatos tem vindo a aumentar. Uma tendência que ao autarca odemirense pretende manter na edição de 2020.
"Há que continuar, há que fazer mais, chegar junto de novos públicos, sempre com o objectivo de fazer melhor que no ano anterior. E fazer melhor neste contexto será ter mais candidaturas e que essas candidaturas continuem a manter a linha, do ponto de vista qualitativo, daquilo que tem vindo a acontecer nos anos anteriores", frisa.
Nos prémios "Espírito Empreendedor" podem participar todos os jovens, dos 18 aos 35 anos, com propostas de ideias empreendedoras e criativas, bem como as novas iniciativas empresariais com sede no concelho de Odemira constituídas há menos de três anos.
Serão atribuídos prémios à melhor ideia empreendedora e criativa e aos três melhores classificados entre as candidaturas das novas iniciativas empresariais. A melhor ideia empreendedora e criativa será premiada com o valor de 2.000 euros, bem como a possibilidade de acesso directo ao Ninho de Empresas de Odemira (condicionado à maturidade da ideia, à existência de promotor para implementação da iniciativa e à disponibilidade imediata de instalações). Já as três melhores novas iniciativas empresariais serão premiadas com os valores de 2.000, 1.000 e 500 euros.
As candidaturas ao prémio "Espírito Empreendedor" devem ser apresentadas através de preenchimento de formulário, disponibilizado no Gabinete de Apoio ao Empreendedor, Balcão Único e no site do Município, em www.cm-odemira.pt.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 17/02/2020
Deputados do PS questionam
Governo sobre saúde em Odemira
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Odemirense e Milfontes
continuam na Taça
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes garantiram neste domingo, 16 de Fevereiro, a passagem aos quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja da temporada 2019-2020.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Nadadores de Odemira
com bons resultados
Os nadadores do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) estiveram em bom plano no III Meeting Internacional Luso-Andaluz, que se realizou a 8 e 9 de Fevereiro nas piscinas da cidade de Tomar.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Faltam médicos na
freguesia de S. Teotónio
A população da freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de médicos no Posto de Saúde local.
07h00 - sexta, 14/02/2020
População de São Teotónio organiza protesto
A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial