07h00 - sexta, 24/01/2020

Sines promove
intervenção precoce

Sines promove intervenção precoce

A Câmara de Sines e a Sub-Comissão de Coordenação Regional do Alentejo para o Sistema Nacional de Intervenção Precoce na Infância (SNIPI) assinaram, na quarta-feira, 22, um protocolo de colaboração.
Fonte municipal adianta ao "SW" que o acordo tem como objectivo "garantir uma maior proximidade aos destinatários do programa 'Intervenção Precoce na Infância', crianças entre os zero e os seis anos com alterações nas funções do corpo e/ou risco grave de atraso do desenvolvimento".
Esta é a "oficialização de uma parceria que há muito está informalmente constituída e a funcionar", sublinha a coordenadora regional para o Alentejo da SNIPI. "Sines é um exemplo de como as coisas podem funcionar de forma tranquila, oferecendo a estas crianças e famílias trabalho de qualidade", acrescenta Maria Cristina Miranda.
Por sua vez, o vice-presidente da Câmara Municipal, Fernando Ramos, assume que a grande ambição da autarquia é contribuir "para o bem-estar destas crianças e famílias".
No âmbito do documento, a autarquia siniense compromete-se a colaborar com a Equipa Local de Intervenção (ELI) de Sines em actividades e serviços relacionados com a resposta educativa, a ceder e manter um espaço que possa ser usado como espaço lúdico para realização de intervenções com as famílias / crianças apoiadas, e a disponibilizar a piscina municipal para acções do projeto.
Por seu lado, a Sub-Comissão Regional irá ter responsabilidades ao nível da monitorização da actividade da ELI, recolha de dados e articulação na sensibilização da comunidade local para o projecto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 10/07/2020
Porto de Sines assinala
11 anos de Janela Única
Cerca de dois mil utilizadores integrados e 80 milhões de transacções digitais referentes a mais de 22 mil escalas: são estes os números da Janela Única Portuária (JUP), introduzida no Porto de Sines há uma década.
07h00 - quinta, 09/07/2020
Sines: Cabo submarino é projecto
de "Relevante Interesse Municipal"
A Câmara e a Assembleia Municipal de Sines atribuíram ao cabo submarino do consórcio EllaLink, que fará a primeira ligação directa em fibra óptica entre o Brasil e a Europa, a declaração de "Projecto de Relevante Interesse Municipal".
07h00 - terça, 07/07/2020
Rui Cova treina
HC Vasco da Gama
O siniense Rui Cova, internacional por Portugal nas camadas jovens, vai ser jogador-treinador da equipa sénior do Hóquei Clube Vasco da Gama, rendendo no cargo Nuno Martins.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Márcio Madeira
termina carreira
O futebolista Márcio Madeira, natural de Sines, decidiu terminar a sua carreira desportiva, após em 2014 já ter deixado de ser jogador profissional.
07h00 - terça, 30/06/2020
Obras de modernização
da linha ferroviária
de Sines avançam
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) publicou nesta segunda-feira, 29, em Diário da República, dois concursos públicos de investimento na modernização da linha ferroviária de Sines, de ligação entre Sines e a Linha do Sul.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial