07h00 - terça, 04/02/2020

Greve avança na
refinaria de Sines

Greve avança na refinaria de Sines

Os trabalhadores das empresas Martifer e CMN, que asseguram a manutenção da refinaria da Petrogal em Sines, decidiram avançar com uma greve para o próximo dia 12 de Fevereiro contra despedimentos e por aumentos salariais.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformdoras, Energia e Actividades do Ambiente do Sul (SITE Sul), além da greve os trabalhadores vão igualmente, no dia 12, fazer uma concentração à porta da sede da Galp Energia, em Lisboa, a partir das 10h30.
O SITE Sul acrescenta que "os despedimentos do pessoal da manutenção, contestados pelos trabalhadores e pelo sindicato, continuam a ser feitos pela CMN por ordem da Martifer".
"A Petrogal tem de intervir junto da Martifer, a empresa que decidiu contratar para fazer a manutenção da sua refinaria, e não pode ser conivente com os despedimentos, a precariedade e os baixos salários", acrescenta.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - segunda, 06/04/2020
Câmara de Sines apoia
famílias, empresas e instituições
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, por unanimidade, um pacote de 22 medidas de apoio a famílias, empresas e instituições do concelho, no âmbito da pandemia de Covid-19 que está a afectar o país.
08h00 - sexta, 03/04/2020
Rodoviária do Alentejo
reduz oferta no litoral
O operador de transportes Rodoviária do Alentejo reduziu a sua oferta na região do Alentejo Litoral "em cerca de 80%", decisão que entrou em vigor no dia 1 de Abril em virtude da pandemia Covid-19 que afecta todo o território de Portugal.
08h00 - quarta, 01/04/2020
aicep Global Parques
concedeu apoio à
Misericórdia de Sines
A aicep Global Parques anunciou que, na sequência da pandemia de Covid-19 que afecta Portugal, apoiou financeiramente a Santa Casa da Misericórdia de Sines na aquisição de equipamentos de protecção individual, nomeadamente máscaras, luvas e gel desinfectante.
08h00 - quarta, 01/04/2020
Centro de rastreio móvel
à Covid-19 em Sines
A cidade de Sines vai contar a partir desta quarta-feira, 1 de Abril, com um centro de rastreio móvel drive thru à Covid-19, fruto de uma parceria entre a Clídis-Clínica de Diagnósticos de Sines e a Caixa Agrícola Costa Azul, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia locais.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Sines cancela festival
"Músicas do Mundo"
A Câmara de Sines decidiu cancelar a edição de 2020 do Festival Músicas do Mundo (FMM), por entender que no contexto da pandemia de Covid-19 poderão não estar reunidas "as condições sanitárias e logísticas necessárias" para a realização do evento na data prevista.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial