07h00 - segunda, 10/02/2020

Arrancam as obras de
expansão do Porto de Sines

Arrancam as obras de expansão do Porto de Sines

Já foi consignada a obra de prolongamento do Molhe Leste do Porto de Sines, no valor de cerca de 72 milhões de euros, o que permitirá reforçar a protecção da zona leste da infra-estrutura portuária, designadamente no que respeita à próxima fase de expansão do Terminal de Contentores de Sines.
De acordo com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), as obras deverão estar concluídas no primeiro trimestre de 2023 e permitirão a criação de "condições ideais" para "a recepção, em simultâneo, de quatro dos maiores porta-contentores em operação no mundo, com 400 metros de comprimento fora-a-fora".
"Concluída esta próxima fase de expansão, o Terminal XXI duplicará a sua capacidade instalada para 4.1 milhões de TEU (medida de um contentor de 20 pés), o que lhe permitirá projectar a sua posição no contexto internacional, melhorando o seu índice de conectividade aos principais mercados mundiais, numa oferta alargada", acrescenta a APS.
Recorde-se que o aditamento ao contrato de concessão para adjudicação da expansão do Terminal XXI foi assinado a 12 de Outubro do ano passado, traduzindo-se num investimento privado por parte da concessionária na ordem dos 661 milhões de euros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 10/07/2020
Porto de Sines assinala
11 anos de Janela Única
Cerca de dois mil utilizadores integrados e 80 milhões de transacções digitais referentes a mais de 22 mil escalas: são estes os números da Janela Única Portuária (JUP), introduzida no Porto de Sines há uma década.
07h00 - quinta, 09/07/2020
Sines: Cabo submarino é projecto
de "Relevante Interesse Municipal"
A Câmara e a Assembleia Municipal de Sines atribuíram ao cabo submarino do consórcio EllaLink, que fará a primeira ligação directa em fibra óptica entre o Brasil e a Europa, a declaração de "Projecto de Relevante Interesse Municipal".
07h00 - terça, 07/07/2020
Rui Cova treina
HC Vasco da Gama
O siniense Rui Cova, internacional por Portugal nas camadas jovens, vai ser jogador-treinador da equipa sénior do Hóquei Clube Vasco da Gama, rendendo no cargo Nuno Martins.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Márcio Madeira
termina carreira
O futebolista Márcio Madeira, natural de Sines, decidiu terminar a sua carreira desportiva, após em 2014 já ter deixado de ser jogador profissional.
07h00 - terça, 30/06/2020
Obras de modernização
da linha ferroviária
de Sines avançam
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) publicou nesta segunda-feira, 29, em Diário da República, dois concursos públicos de investimento na modernização da linha ferroviária de Sines, de ligação entre Sines e a Linha do Sul.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial