07h00 - terça, 11/02/2020

CM Grândola exige
obras na Secundária

CM Grândola exige obras na Secundária

A Câmara de Grândola exige que o Governo avance rapidamente com obras na Escola Secundária António Inácio da Cruz e na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, tendo já convidado a secretária de Estado da Educação, Susana Amador, a visitar os dois estabelecimentos.
No ofício enviado ao Ministério da Educação, o autarca António Figueira Mendes realça que a Escola Secundária António Inácio da Cruz, em Grândola, "apresenta há décadas graves problemas", não assegurando por isso "as condições mínimas de conforto à comunidade educativa grandolense".
"As más condições das instalações, que se agravam de dia para dia, a par da falta de materiais e equipamentos condizentes com uma escola do século XXI, tem sido motivo, ao longo dos anos, de inúmeras acções de protesto por parte da comunidade educativa. Acções justas, de quem diariamente tem de estar num estabelecimento de ensino sem as mínimas condições para o ensino/aprendizagem", acrescenta o edil da CDU.
No ofício o autarca solicitou também que, em caso de indisponibilidade de agenda para realizar a visita, lhe seja concedida uma audiência, para que se possa esclarecer "o ponto de situação sobre este assunto", bem como, os factos que têm sido tornados públicos pelo Governo "e que a autarquia desconhecia", nomeadamente a consignação de uma verba de 1,7 milhões de euros "para obras de modernização e requalificação desta escola", bem como "a indisponibilidade da autarquia para realizar reuniões técnicas com a direcção de serviços do Ministério da Educação-reuniões para as quais o município nunca foi convocado".
A Câmara Municipal de Grândola reafirma no ofício enviado "a urgência na requalificação das instalações" e aguarda "celeridade" por parte da Secretaria de Estado da Educação, no sentido "de serem encontradas as respostas necessárias para a qualificação e melhoria das condições da Escola Secundária António Inácio da Cruz e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 10/08/2020
Fernando Pimenta
vai 'remar' em Milfontes
Fernando Pimenta, campeão do Mundo e vice-campeão olímpico de canoagem, vai estar nesta segunda-feira, 10 de Agosto, em Vila Nova de Milfontes, numa acção de promoção da modalidade.
07h00 - segunda, 10/08/2020
Detido por tráfico de
droga em S. Teotónio
Um homem de 38 anos foi detido, no final da passada, pela GNR na freguesia de São Teotónio (concelho de Odemira) por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.
07h00 - sexta, 07/08/2020
CM Odemira promove
"Animar o Verão 2020"
Música, teatro, espectáculos de rua e actuações online vão animar este ano a época de Verão no concelho de Odemira, no âmbito do programa cultural "Animar o Verão", promovido pela Câmara Municipal local em parceria com as juntas de freguesia.
07h00 - quarta, 05/08/2020
Boavista dos Pinheiros
melhora campo de futebol
O Juventude Clube Boavista, de Boavista dos Pinheiros (concelho de Odemira), já concluiu a obra de cobertura da bancada e iniciou agora a colocação de um relvado sintético no Campo da Boa Esperança.
07h00 - terça, 04/08/2020
Bispo de Beja altera nomeações
para 20-21 no Alentejo Litoral
Depois de alguma contestação, nomeadamente na paróquia de São Teotónio, onde os paroquianos locais se manifestaram publicamente contra a saída do padre Júlio Lemos, o bispo de Beja decidiu reformular algumas das nomeações do clero para o ano pastoral de 2020-2021.

Data: 31/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial