07h00 - terça, 11/02/2020

CM Grândola exige
obras na Secundária

CM Grândola exige obras na Secundária

A Câmara de Grândola exige que o Governo avance rapidamente com obras na Escola Secundária António Inácio da Cruz e na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, tendo já convidado a secretária de Estado da Educação, Susana Amador, a visitar os dois estabelecimentos.
No ofício enviado ao Ministério da Educação, o autarca António Figueira Mendes realça que a Escola Secundária António Inácio da Cruz, em Grândola, "apresenta há décadas graves problemas", não assegurando por isso "as condições mínimas de conforto à comunidade educativa grandolense".
"As más condições das instalações, que se agravam de dia para dia, a par da falta de materiais e equipamentos condizentes com uma escola do século XXI, tem sido motivo, ao longo dos anos, de inúmeras acções de protesto por parte da comunidade educativa. Acções justas, de quem diariamente tem de estar num estabelecimento de ensino sem as mínimas condições para o ensino/aprendizagem", acrescenta o edil da CDU.
No ofício o autarca solicitou também que, em caso de indisponibilidade de agenda para realizar a visita, lhe seja concedida uma audiência, para que se possa esclarecer "o ponto de situação sobre este assunto", bem como, os factos que têm sido tornados públicos pelo Governo "e que a autarquia desconhecia", nomeadamente a consignação de uma verba de 1,7 milhões de euros "para obras de modernização e requalificação desta escola", bem como "a indisponibilidade da autarquia para realizar reuniões técnicas com a direcção de serviços do Ministério da Educação-reuniões para as quais o município nunca foi convocado".
A Câmara Municipal de Grândola reafirma no ofício enviado "a urgência na requalificação das instalações" e aguarda "celeridade" por parte da Secretaria de Estado da Educação, no sentido "de serem encontradas as respostas necessárias para a qualificação e melhoria das condições da Escola Secundária António Inácio da Cruz e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 17/02/2020
Deputados do PS questionam
Governo sobre saúde em Odemira
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Odemirense e Milfontes
continuam na Taça
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes garantiram neste domingo, 16 de Fevereiro, a passagem aos quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja da temporada 2019-2020.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Nadadores de Odemira
com bons resultados
Os nadadores do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) estiveram em bom plano no III Meeting Internacional Luso-Andaluz, que se realizou a 8 e 9 de Fevereiro nas piscinas da cidade de Tomar.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Faltam médicos na
freguesia de S. Teotónio
A população da freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de médicos no Posto de Saúde local.
07h00 - sexta, 14/02/2020
População de São Teotónio organiza protesto
A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial