07h00 - terça, 11/02/2020

CM Grândola exige
obras na Secundária

CM Grândola exige obras na Secundária

A Câmara de Grândola exige que o Governo avance rapidamente com obras na Escola Secundária António Inácio da Cruz e na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, tendo já convidado a secretária de Estado da Educação, Susana Amador, a visitar os dois estabelecimentos.
No ofício enviado ao Ministério da Educação, o autarca António Figueira Mendes realça que a Escola Secundária António Inácio da Cruz, em Grândola, "apresenta há décadas graves problemas", não assegurando por isso "as condições mínimas de conforto à comunidade educativa grandolense".
"As más condições das instalações, que se agravam de dia para dia, a par da falta de materiais e equipamentos condizentes com uma escola do século XXI, tem sido motivo, ao longo dos anos, de inúmeras acções de protesto por parte da comunidade educativa. Acções justas, de quem diariamente tem de estar num estabelecimento de ensino sem as mínimas condições para o ensino/aprendizagem", acrescenta o edil da CDU.
No ofício o autarca solicitou também que, em caso de indisponibilidade de agenda para realizar a visita, lhe seja concedida uma audiência, para que se possa esclarecer "o ponto de situação sobre este assunto", bem como, os factos que têm sido tornados públicos pelo Governo "e que a autarquia desconhecia", nomeadamente a consignação de uma verba de 1,7 milhões de euros "para obras de modernização e requalificação desta escola", bem como "a indisponibilidade da autarquia para realizar reuniões técnicas com a direcção de serviços do Ministério da Educação-reuniões para as quais o município nunca foi convocado".
A Câmara Municipal de Grândola reafirma no ofício enviado "a urgência na requalificação das instalações" e aguarda "celeridade" por parte da Secretaria de Estado da Educação, no sentido "de serem encontradas as respostas necessárias para a qualificação e melhoria das condições da Escola Secundária António Inácio da Cruz e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 02/04/2020
Câmara de Odemira lança
15 medidas de apoio económico
Com a crise "à porta" devido à pandemia de Covid-19, a Câmara de Odemira acaba de lançar um pacote de 15 medidas de apoio às famílias, instituições e empresas do concelho, no valor de dois milhões de euros, com o objectivo "de contribuir para a salvaguarda da economia familiar, da preservação do tecido empresarial e do emprego e ajudar as instituições no seu trabalho diário de apoio social".
08h00 - terça, 31/03/2020
OP de Odemira dedicado ao
"Ambiente e Alterações Climáticas"
Arranca nesta quarta-feira, 1 de Abril, a edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, que este ano será totalmente desmaterializado e dedicado em exclusivo ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".
08h00 - segunda, 30/03/2020
Nacionais e distritais
de formação de futebol
e futsal concluídos
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira, 27, ter dado por concluídos os campeonatos nacionais e distritais de futebol e futsal nos escalões de formação, em virtude da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o território de Portugal.
08h00 - segunda, 30/03/2020
"Juntos pelo Sudoeste" exige
medidas às empresas agrícolas
O movimento "Juntos pelo Sudoeste" veio a público exigir "responsabilidade social" às empresas agrícolas dos concelhos de Odemira e de Aljezur, onde trabalham centenas de pessoas de origem estrangeira, no combate à pandemia de Covid-19 que afecta Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Tranquilidade nos
lares do concelho
de Odemira
Os idosos são o principal grupo de risco face à pandemia da Covid-19, que nas últimas duas semanas virou o país do "avesso".

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial