07h00 - terça, 11/02/2020

CM Grândola exige
obras na Secundária

CM Grândola exige obras na Secundária

A Câmara de Grândola exige que o Governo avance rapidamente com obras na Escola Secundária António Inácio da Cruz e na Escola Profissional de Desenvolvimento Rural, tendo já convidado a secretária de Estado da Educação, Susana Amador, a visitar os dois estabelecimentos.
No ofício enviado ao Ministério da Educação, o autarca António Figueira Mendes realça que a Escola Secundária António Inácio da Cruz, em Grândola, "apresenta há décadas graves problemas", não assegurando por isso "as condições mínimas de conforto à comunidade educativa grandolense".
"As más condições das instalações, que se agravam de dia para dia, a par da falta de materiais e equipamentos condizentes com uma escola do século XXI, tem sido motivo, ao longo dos anos, de inúmeras acções de protesto por parte da comunidade educativa. Acções justas, de quem diariamente tem de estar num estabelecimento de ensino sem as mínimas condições para o ensino/aprendizagem", acrescenta o edil da CDU.
No ofício o autarca solicitou também que, em caso de indisponibilidade de agenda para realizar a visita, lhe seja concedida uma audiência, para que se possa esclarecer "o ponto de situação sobre este assunto", bem como, os factos que têm sido tornados públicos pelo Governo "e que a autarquia desconhecia", nomeadamente a consignação de uma verba de 1,7 milhões de euros "para obras de modernização e requalificação desta escola", bem como "a indisponibilidade da autarquia para realizar reuniões técnicas com a direcção de serviços do Ministério da Educação-reuniões para as quais o município nunca foi convocado".
A Câmara Municipal de Grândola reafirma no ofício enviado "a urgência na requalificação das instalações" e aguarda "celeridade" por parte da Secretaria de Estado da Educação, no sentido "de serem encontradas as respostas necessárias para a qualificação e melhoria das condições da Escola Secundária António Inácio da Cruz e da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Grândola".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

13h17 - quinta, 26/03/2020
Seis casos
de Covid-19
em Grândola
Até à meia-noite desta quarta-feira, 25, foram identificados um total de 20 casos positivos de doentes infectados com o coronavírus Covid-19, seis dos quais no concelho de Grândola, adiantou nesta quinta-feira, 26, a Direcção Geral da Saúde (DGS).
07h01 - terça, 24/03/2020
Ligação à ZIL
de Grândola aberta
A Câmara de Grândola já abriu ao trânsito a segunda fase da Alameda José Amaro, via que faz a ligação da Zona de Indústria Ligeira (ZIL) ao Itinerário Complementar (IC) 1, adiantou ao "SW" fonte oficial da autarquia.
08h00 - sábado, 21/03/2020
Covid-19: Apoio a idosos
no concelho de Grândola
A Câmara de Grândola, em parceria com as juntas de freguesia locais, vão ajudar a população idosa ou dependente do concelho na aquisição de bens de primeira necessidade, alimentos ou medicamentos durante este período de emergência devido ao coronavírus.
07h00 - quarta, 18/03/2020
CM Grândola activa
Plano de Emergência
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Grândola decidiu activar, em reunião realizada nesta terça-feira, 17, o Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil local, face ao surto de Covi-19 verificado em Portugal.
07h00 - quarta, 11/03/2020
Nova rede de água
na Aldeia do Futuro
A Câmara de Grândola já tem a decorrer as obras de construção de uma nova rede de distribuição de água na Aldeia do Futuro, investimento avaliado em cerca de 75 mil euros que está a ser realizado na Rua 25 de Abril.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial