07h00 - terça, 11/02/2020

Taça de BTT de
regresso a Odemira

Taça de BTT de regresso a Odemira

O concelho de Odemira volta a receber, entre os meses de Março e Novembro de 2020, a Taça Concelhia de BTT, que nesta sétima edição contará com um total de seis provas, numa parceria entre os clubes e a autarquia local.
A iniciativa tem como objectivo "afirmar Odemira como território de excelência para a prática do BTT ao nível turístico, lazer e competição" e arranca a 15 de Março, com a V Maratona do SW, promovida pelo Clube BTT de Odemira.
Segue-se, a 31 de Maio, a primeira edição da Maratona de BTT de Vila Nova de Milfontes, organizada pelo Clube Desportivo Praia Milfontes, enquanto no dia 5 de Julho será a vez da XIII Rota do Medronho, a cargo do Grupo Desportivo e Recreativo de Amoreiras-Gare.
No dia 27 de Setembro tem lugar a 9ª edição da prova "Desenferruja Canelas", dinamizada pela Associação de Vale Bejinha e Carrasqueira, e no dia 18 de Outubro decorrerá a 12ª prova "Entre o Rio e o Mar", organizada pela Associação Cultural, Recreativa e Desportiva da Longueira/ Secção de BTT "Os Duraizos".
A VII Taça Concelhia de BTT de Odemira termina a 8 de Novembro, com a oitava edição da prova "Pelas Serras do Sudoeste", em São Teotónio, promovida pelo Clube BTT do Sudoeste.
As seis provas da competição contemplarão sempre dois percursos (meia-maratona e maratona), sendo que no final serão atribuídos prémios monetários aos três primeiros classificados nos escalões masculino e feminino. A classificação final de cada atleta é estabelecida pelo somatório dos pontos conquistados nas várias provas e os vencedores serão conhecidos na prova final, a 8 de Novembro, em São Teotónio.
As inscrições para cada prova devem ser efectuadas directamente através do sistema de inscrições online disponibilizado pelos organizadores de cada prova, estando o regulamento da Taça Concelhia de BTT Odemira disponível em www.cm-odemira.pt.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quarta, 08/04/2020
Quercus liberta peixes
na Ribeira do Torgal
A associação ambientalista Quercus promove nesta quarta-feira, 8, pelas 12h00, uma acção de libertação no meio natural de cerca de mil peixes autóctones reproduzidos em cativeiro no Pego das Pias, na ribeira do Torgal, no concelho de Odemira.
08h00 - terça, 07/04/2020
Executivo da Câmara de Odemira
apresenta manifesto sobre Covid-19
A Câmara de Odemira exige que os 19 emigrantes residentes no concelho que, na passada semana, entraram em quarentena por terem estado em contacto com uma pessoa com Covid-19, sejam testados ao coronavírus findo o período de quarentena profiláctica em curso, por forma a tranquilizar a população.
08h00 - quinta, 02/04/2020
Câmara de Odemira lança
15 medidas de apoio económico
Com a crise "à porta" devido à pandemia de Covid-19, a Câmara de Odemira acaba de lançar um pacote de 15 medidas de apoio às famílias, instituições e empresas do concelho, no valor de dois milhões de euros, com o objectivo "de contribuir para a salvaguarda da economia familiar, da preservação do tecido empresarial e do emprego e ajudar as instituições no seu trabalho diário de apoio social".
08h00 - terça, 31/03/2020
OP de Odemira dedicado ao
"Ambiente e Alterações Climáticas"
Arranca nesta quarta-feira, 1 de Abril, a edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, que este ano será totalmente desmaterializado e dedicado em exclusivo ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".
08h00 - segunda, 30/03/2020
Nacionais e distritais
de formação de futebol
e futsal concluídos
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira, 27, ter dado por concluídos os campeonatos nacionais e distritais de futebol e futsal nos escalões de formação, em virtude da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o território de Portugal.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial