07h00 - quarta, 12/02/2020

Projecto de residências
artísticas avança
na aldeia do Lousal

Projecto de residências artísticas avança na aldeia do Lousal

"Trabalhar o papel social e cultural que a memória mineira e as suas organizações representaram" é um dos objectivos do projecto "Extrai: Arte e Comunidade em Acção", que vai permitir a realização de residências artísticas na aldeia mineira do Lousal (Grândola).
De acordo com a Câmara de Grândola, o projecto é apresentado publicamente neste sábado, 15, e prevê a criação de cinco residências artísticas estendidas ao longo de um ano e que terão "as artes visuais na sua expressão pública como ferramenta para o trabalho social".
O ponto de partida são os "sérios problemas sócio-culturais e demográficos provocados pelo fim da actividade mineira" que a aldeia enfrente, sendo que o projecto se propõe a "contrariar esta realidade através de uma candidatura submetida à Direcção Geral das Artes no domínio da 'Programação e Desenvolvimento de Públicos', em parceria com as entidades formais existentes, procurando implementar um programa de valorização identitária do território através da arte pública, com o envolvimento comunitário do Lousal", acrescenta a autarquia.
O projecto "Extrai" é financiado pela Direcção Geral das Artes, Câmara de Grândola e Associação Cultural OUTRA, tendo como parceiros a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Centro Ciência Viva do Lousal, Casa do Povo de Azinheira dos Barros e Junta de Freguesia de Azinheira dos Barros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 17/02/2020
Deputados do PS questionam
Governo sobre saúde em Odemira
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Odemirense e Milfontes
continuam na Taça
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes garantiram neste domingo, 16 de Fevereiro, a passagem aos quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja da temporada 2019-2020.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Nadadores de Odemira
com bons resultados
Os nadadores do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) estiveram em bom plano no III Meeting Internacional Luso-Andaluz, que se realizou a 8 e 9 de Fevereiro nas piscinas da cidade de Tomar.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Faltam médicos na
freguesia de S. Teotónio
A população da freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de médicos no Posto de Saúde local.
07h00 - sexta, 14/02/2020
População de São Teotónio organiza protesto
A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial