07h00 - quarta, 12/02/2020

Projecto de residências
artísticas avança
na aldeia do Lousal

Projecto de residências artísticas avança na aldeia do Lousal

"Trabalhar o papel social e cultural que a memória mineira e as suas organizações representaram" é um dos objectivos do projecto "Extrai: Arte e Comunidade em Acção", que vai permitir a realização de residências artísticas na aldeia mineira do Lousal (Grândola).
De acordo com a Câmara de Grândola, o projecto é apresentado publicamente neste sábado, 15, e prevê a criação de cinco residências artísticas estendidas ao longo de um ano e que terão "as artes visuais na sua expressão pública como ferramenta para o trabalho social".
O ponto de partida são os "sérios problemas sócio-culturais e demográficos provocados pelo fim da actividade mineira" que a aldeia enfrente, sendo que o projecto se propõe a "contrariar esta realidade através de uma candidatura submetida à Direcção Geral das Artes no domínio da 'Programação e Desenvolvimento de Públicos', em parceria com as entidades formais existentes, procurando implementar um programa de valorização identitária do território através da arte pública, com o envolvimento comunitário do Lousal", acrescenta a autarquia.
O projecto "Extrai" é financiado pela Direcção Geral das Artes, Câmara de Grândola e Associação Cultural OUTRA, tendo como parceiros a Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa, Centro Ciência Viva do Lousal, Casa do Povo de Azinheira dos Barros e Junta de Freguesia de Azinheira dos Barros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 06/07/2020
Gaspachos e beldroegas
à mesa em Grândola
Decorre até ao próximo domingo, 12, mais uma edição das semanas gastronómicas de Grândola, desta feita dedicadas ao tradicional e típico gaspacho, às saladas frescas de verão e às beldroegas.
07h00 - quarta, 01/07/2020
Grândola renova medidas de apoio
a famílias, empresas e instituições
A Câmara de Grândola aprovou, nesta terça-feira, 30 de Junho, em reunião extraordinária do executivo, a renovação por mais três meses das medidas municipais extraordinárias de apoio a famílias, empresas e instituições locais devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Surto de Covid após
festa em parque de
campismo de Grândola
Uma festa de jovens no Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola, há cerca de duas semanas poderá estar na origem de um surto de Covid-19 na região, já com 20 pessoas infectadas, todas entre os 15 e os 20 anos.
07h00 - quarta, 17/06/2020
Grândola vai requalificar
antigos Paços do Concelho
A Câmara de Grândola vai avançar com as obras de requalificação dos antigos Paços do Concelho, edifício que data do século XVIII, num investimento já adjudicado e que terá um custo total de pouco mais de 471 mil euros mais IVA.
07h00 - segunda, 15/06/2020
CIMAL promove
webinar para empresas
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) promove nesta segunda-feira, 15, pelas 18h00, o webinar "Restabelecer a confiança na economia", sobre mecanismos de apoio às empresas.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial