07h00 - quinta, 13/02/2020

Obras na avenida marginal
de Vila Nova de Milfontes

Obras na avenida marginal de Vila Nova de Milfontes

A Sociedade Polis Litoral Sudoeste já deu início à empreitada de requalificação da Avenida Marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira. De acordo com o presidente da sociedade, André Matoso, esta intervenção tem como objectivo a "requalificação dos espaços públicos, garantindo uma melhor mobilidade para todos com a colocação de um novo piso e melhorando os espaços de estadia de forma a dinamizar a vivência de rua".
Este responsável adianta ainda que a intervenção privilegia também a "circulação pedonal e os espaços de lazer, disciplinando e controlando a circulação automóvel". "Os acessos à praia da Franquia serão melhorados e acessíveis para todos", acrescenta.
A avenida marginal de Vila Nova de Milfontes é utilizada para a realização de eventos e para a realização de passeios a pé, já que fica situada junto à foz do rio Mira e dá acesso a várias praias.
Para Francisco Lampreia, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, "é uma obra muito importante já que vem melhorar a mobilidade numa zona muito procurada pela população".
A marginal "vai receber novo mobiliário urbano e melhorar o acesso à praia o que é muito importante para quem aqui vive e para todos aqueles que nos visitam", observa com satisfação. 
A obra deve estar concluída no final de Maio de 2020, antes da época balnear, e custa 386 mil euros. O investimento é co-financiado em 85% pelo programa Alentejo 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 17/02/2020
Deputados do PS questionam
Governo sobre saúde em Odemira
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Odemirense e Milfontes
continuam na Taça
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes garantiram neste domingo, 16 de Fevereiro, a passagem aos quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja da temporada 2019-2020.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Nadadores de Odemira
com bons resultados
Os nadadores do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) estiveram em bom plano no III Meeting Internacional Luso-Andaluz, que se realizou a 8 e 9 de Fevereiro nas piscinas da cidade de Tomar.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Faltam médicos na
freguesia de S. Teotónio
A população da freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de médicos no Posto de Saúde local.
07h00 - sexta, 14/02/2020
População de São Teotónio organiza protesto
A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial