07h00 - quinta, 13/02/2020

Obras na avenida marginal
de Vila Nova de Milfontes

Obras na avenida marginal de Vila Nova de Milfontes

A Sociedade Polis Litoral Sudoeste já deu início à empreitada de requalificação da Avenida Marginal de Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira. De acordo com o presidente da sociedade, André Matoso, esta intervenção tem como objectivo a "requalificação dos espaços públicos, garantindo uma melhor mobilidade para todos com a colocação de um novo piso e melhorando os espaços de estadia de forma a dinamizar a vivência de rua".
Este responsável adianta ainda que a intervenção privilegia também a "circulação pedonal e os espaços de lazer, disciplinando e controlando a circulação automóvel". "Os acessos à praia da Franquia serão melhorados e acessíveis para todos", acrescenta.
A avenida marginal de Vila Nova de Milfontes é utilizada para a realização de eventos e para a realização de passeios a pé, já que fica situada junto à foz do rio Mira e dá acesso a várias praias.
Para Francisco Lampreia, presidente da Junta de Freguesia de Vila Nova de Milfontes, "é uma obra muito importante já que vem melhorar a mobilidade numa zona muito procurada pela população".
A marginal "vai receber novo mobiliário urbano e melhorar o acesso à praia o que é muito importante para quem aqui vive e para todos aqueles que nos visitam", observa com satisfação. 
A obra deve estar concluída no final de Maio de 2020, antes da época balnear, e custa 386 mil euros. O investimento é co-financiado em 85% pelo programa Alentejo 2020.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - segunda, 06/04/2020
Câmara de Sines apoia
famílias, empresas e instituições
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, por unanimidade, um pacote de 22 medidas de apoio a famílias, empresas e instituições do concelho, no âmbito da pandemia de Covid-19 que está a afectar o país.
08h00 - sexta, 03/04/2020
Rodoviária do Alentejo
reduz oferta no litoral
O operador de transportes Rodoviária do Alentejo reduziu a sua oferta na região do Alentejo Litoral "em cerca de 80%", decisão que entrou em vigor no dia 1 de Abril em virtude da pandemia Covid-19 que afecta todo o território de Portugal.
08h00 - quarta, 01/04/2020
aicep Global Parques
concedeu apoio à
Misericórdia de Sines
A aicep Global Parques anunciou que, na sequência da pandemia de Covid-19 que afecta Portugal, apoiou financeiramente a Santa Casa da Misericórdia de Sines na aquisição de equipamentos de protecção individual, nomeadamente máscaras, luvas e gel desinfectante.
08h00 - quarta, 01/04/2020
Centro de rastreio móvel
à Covid-19 em Sines
A cidade de Sines vai contar a partir desta quarta-feira, 1 de Abril, com um centro de rastreio móvel drive thru à Covid-19, fruto de uma parceria entre a Clídis-Clínica de Diagnósticos de Sines e a Caixa Agrícola Costa Azul, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia locais.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Sines cancela festival
"Músicas do Mundo"
A Câmara de Sines decidiu cancelar a edição de 2020 do Festival Músicas do Mundo (FMM), por entender que no contexto da pandemia de Covid-19 poderão não estar reunidas "as condições sanitárias e logísticas necessárias" para a realização do evento na data prevista.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial