07h00 - sexta, 14/02/2020

Secretário da Energia
dos EUA visitou Sines

Secretário da Energia dos EUA visitou Sines

O Porto de Sines recebeu, na quarta-feira, 12, a visita do secretário da Energia dos EUA, Dan Brouillette, que se fez acompanhar pelo embaixador dos EUA em Lisboa, George Glass, e pelo ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.
De acordo com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), esta visita "veio confirmar o crescente interesse que o Governo americano tem demonstrado no Porto de Sines, nomeadamente no que diz respeito ao incremento das trocas comerciais de Gás Natural Liquefeito (GNL)".
Nesse sentido, adianta a mesma fonte, "a visita iniciou-se no Terminal de GNL de Sines, responsável pelo fornecimento de cerca de 90% das necessidades do nosso país, que tem vindo a receber parte do GNL que importa dos EUA (o designado Shale Gas)".
Também a PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, recebeu a comitiva na frente de cais que será alvo de expansão num futuro próximo. "Os responsáveis do terminal tiveram oportunidade de apresentar o planeamento que permitirá duplicar a capacidade instalada da infra-estrutura", revela a APS, cujo presidente, José Luís Cacho, aproveitou a aoportunidade para dar a conhecer ao governante norte-americano o projecto do futuro terminal de contentores, o Terminal Vasco da Gama.
Recorde-se que o Porto de Sines oferece quatro serviços regulares semanais e bi-semanais para os EUA, com escala nos principais portos americanos em ambas as costas (Este e Oeste).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 17/02/2020
Deputados do PS questionam
Governo sobre saúde em Odemira
Os dois deputados do PS eleitos por Beja questionaram a ministra da Saúde sobre as carências na área da Saúde verificadas no concelho de Odemira e sobre a escassez de profissionais de saúde e de equipamentos no Hospital do Litoral Alentejano.
07h00 - segunda, 17/02/2020
Odemirense e Milfontes
continuam na Taça
As equipas do Odemirense e do Praia de Milfontes garantiram neste domingo, 16 de Fevereiro, a passagem aos quartos-de-final da Taça do Distrito de Beja da temporada 2019-2020.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Nadadores de Odemira
com bons resultados
Os nadadores do Núcleo Desportivo e Cultural de Odemira (NDCO) estiveram em bom plano no III Meeting Internacional Luso-Andaluz, que se realizou a 8 e 9 de Fevereiro nas piscinas da cidade de Tomar.
07h00 - sexta, 14/02/2020
Faltam médicos na
freguesia de S. Teotónio
A população da freguesia de São Teotónio, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de médicos no Posto de Saúde local.
07h00 - sexta, 14/02/2020
População de São Teotónio organiza protesto
A falta de médicos no Centro de Saúde de São Teotónio levou a população a agendar para esta sexta-feira, 14 de Fevereiro, uma vigília de protesto contra a situação.

Data: 14/02/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial