07h00 - sexta, 14/02/2020

Secretário da Energia
dos EUA visitou Sines

Secretário da Energia dos EUA visitou Sines

O Porto de Sines recebeu, na quarta-feira, 12, a visita do secretário da Energia dos EUA, Dan Brouillette, que se fez acompanhar pelo embaixador dos EUA em Lisboa, George Glass, e pelo ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos.
De acordo com a Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS), esta visita "veio confirmar o crescente interesse que o Governo americano tem demonstrado no Porto de Sines, nomeadamente no que diz respeito ao incremento das trocas comerciais de Gás Natural Liquefeito (GNL)".
Nesse sentido, adianta a mesma fonte, "a visita iniciou-se no Terminal de GNL de Sines, responsável pelo fornecimento de cerca de 90% das necessidades do nosso país, que tem vindo a receber parte do GNL que importa dos EUA (o designado Shale Gas)".
Também a PSA Sines, concessionária do Terminal XXI, recebeu a comitiva na frente de cais que será alvo de expansão num futuro próximo. "Os responsáveis do terminal tiveram oportunidade de apresentar o planeamento que permitirá duplicar a capacidade instalada da infra-estrutura", revela a APS, cujo presidente, José Luís Cacho, aproveitou a aoportunidade para dar a conhecer ao governante norte-americano o projecto do futuro terminal de contentores, o Terminal Vasco da Gama.
Recorde-se que o Porto de Sines oferece quatro serviços regulares semanais e bi-semanais para os EUA, com escala nos principais portos americanos em ambas as costas (Este e Oeste).


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - segunda, 06/04/2020
Câmara de Sines apoia
famílias, empresas e instituições
A Câmara de Sines aprovou no final da passada semana, por unanimidade, um pacote de 22 medidas de apoio a famílias, empresas e instituições do concelho, no âmbito da pandemia de Covid-19 que está a afectar o país.
08h00 - sexta, 03/04/2020
Rodoviária do Alentejo
reduz oferta no litoral
O operador de transportes Rodoviária do Alentejo reduziu a sua oferta na região do Alentejo Litoral "em cerca de 80%", decisão que entrou em vigor no dia 1 de Abril em virtude da pandemia Covid-19 que afecta todo o território de Portugal.
08h00 - quarta, 01/04/2020
aicep Global Parques
concedeu apoio à
Misericórdia de Sines
A aicep Global Parques anunciou que, na sequência da pandemia de Covid-19 que afecta Portugal, apoiou financeiramente a Santa Casa da Misericórdia de Sines na aquisição de equipamentos de protecção individual, nomeadamente máscaras, luvas e gel desinfectante.
08h00 - quarta, 01/04/2020
Centro de rastreio móvel
à Covid-19 em Sines
A cidade de Sines vai contar a partir desta quarta-feira, 1 de Abril, com um centro de rastreio móvel drive thru à Covid-19, fruto de uma parceria entre a Clídis-Clínica de Diagnósticos de Sines e a Caixa Agrícola Costa Azul, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia locais.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Sines cancela festival
"Músicas do Mundo"
A Câmara de Sines decidiu cancelar a edição de 2020 do Festival Músicas do Mundo (FMM), por entender que no contexto da pandemia de Covid-19 poderão não estar reunidas "as condições sanitárias e logísticas necessárias" para a realização do evento na data prevista.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial