07h00 - segunda, 17/02/2020

Porto de Sines
previne coronavírus

Porto de Sines previne coronavírus

A Adminsitração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) tomou uma série de medidas relativas à epidemia causada pelo "COVID-19" (coronavírus), na sequência das orientações recebidas da Autoridade de Saúde local.
De acordo com a APS, em primeiro lugar foi activado o plano de contingência para emergências de Saúde Pública com fundamento na citada epidemia, publicitado através da Janela Única Portuária (JUP) e da divulgação simultânea por todos os operadores portuários, agentes de navegação e serviços da Autoridade Portuária, particularmente, os que têm a responsabilidade de intervenção a bordo dos navios.
"Foram igualmente reforçadas as boas práticas comportamentais e de prevenção, incluindo a colocação e divulgação de cartazes em locais estratégicos na área portuária", acrescenta a APS, informando que foram igualmente "adquiridas máscaras suplementares de protecção filtrante máxima que reforçam os fatos de protecção descartáveis, luvas e óculos prontos para utilização, bem como o reforço da disponibilização de desinfectante líquido para mãos".
Finalmente e nos termos do protocolo de cooperação em vigor para o Centro de Operações de Emergência do Porto de Sines, a APS mantém "contacto contínuo com a Autoridade de Saúde local, restantes autoridades locais e operadores portuários".
A APS adianta ainda que, "em estreita ligação com a Autoridade de Saúde local, mantém-se em condições para activar, de imediato, quaisquer outras orientações técnicas de saúde pública que venham a ser emanadas pelas autoridades competentes, quer em termos genéricos quer em termos específicos para os portos".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 16/04/2024
Porto de Sines foi dos que mais
cresceu na União Europeia em 2023
O Porto de Sines mantém a 14ª posição no top 15 dos maiores portos de contentores da União Europeia (UE), de acordo com a análise feita por Theo Notteboom para a publicação "PortEconomics".
07h00 - terça, 16/04/2024
Sines recorda
José Afonso neste
mês de abril
O Centro de Artes de Sines vai recordar, neste mês de abril, Zeca Afonso com uma exposição, apresentações de livros, palestra e concerto por Filipa Pais, no âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Empresa adquire novos terrenos para
produzir hidrogénio verde em Sines
O consórcio MadoquaPower2X (MP2X), que junta investidores portugueses, dinamarqueses e neerlandeses e é liderado pela empresa Madoqua Renewables, acaba de adquirir mais 60 hectares na Zona industrial e Logística de Sines (ZILS), para instalar unidades de produção de hidrogénio e amoníaco verdes.
07h00 - segunda, 15/04/2024
Fundo de Transição
Justa para o Alentejo
Litoral já tem site
O Fundo de Transição Justa para o Alentejo Litoral tem uma nova página oficial na Internet, em www.
07h00 - terça, 09/04/2024
Sines recebe
reunião da Comissão
Arco Atlântico
A cidade de Sines vai receber, nesta terça e quarta-feira, 9 e 10, a Assembleia Geral de 2024 da Comissão Arco Atlântico da Conferência das Regiões Periféricas Marítimas (CRPM), da qual faz parte a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).

Data: 05/04/2024
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial