07h00 - sexta, 28/02/2020

Protesto em Lisboa dos
Utentes do Alentejo Litoral

Protesto em Lisboa dos Utentes do Alentejo Litoral

A Coordenadora das Comissões de Utentes do Litoral Alentejano promove nesta sexta-feira, 28, pelas 10h30, uma concentração popular junto ao Ministério da Saúde, em Lisboa, no sentido de exigir ao Governo solução para os muitos problemas dos serviços de saúde na região.
Convocada há várias semanas, esta manifestação tem que ver, segundo fonte oficial da Coordenadora, com a falta de profissionais de Saúde no Alentejo Litoral, existindo "cerca de 11 mil utentes sem médico de família" e "localidades em que a população só tem cuidados médicos de 15 em 15 dias".
A falta de uma Ambulância de Suporte Imediato de Vida no Serviço de Urgência Básico de Alcácer do Sal e a degradação das instalações do Centro de Saúde de Santiago do Cacém e das extensões de Saúde de Vila Nova de Santo André, Melides, Vila Nova de Milfontes, São Luis e Sabóia são outros dos problemas invocados pelos utentes.
A Coordenadora das Comissões de Utentes refere ainda que no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém, os tempos de espera "são na sua maioria ultrapassados", o Serviço de Urgência Pediátrica "funciona sem médico da especialidade" e o novo Serviço de Urgência "está por abrir há mais de um ano" por "falta de profissionais", nomeadamente "mais de 15 enfermeiros".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Odemira quer ter
idosos "mais activos"
Promover o "envelhecimento activo" e a "autonomia das pessoas idosas", assim como combater a solidão e o isolamento, são algumas das metas do "Geração Activa", projecto que arrancou no passado mês de Outubro e que é o primeiro Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) desenvolvido no concelho de Odemira.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial