07h00 - quinta, 12/03/2020

Odemira e Grândola tomam
medidas contra coronavírus

Odemira e Grândola tomam medidas contra coronavírus

As câmaras de Odemira e de Grândola já aprovaram os seus planos de contingência e tomaram outras medidas face ao surto de coronavírus (COVID 19) que se tem vindo a alastrar um pouco por todo o país.
Em Odemira, a Câmara Municipal já elaborou e aprovou o Plano de Contingência para os seus serviços. Em despacho emitido na terça-feira, 10, a autarquia decidiu igualmente, até 31 de Março, não autorizar a realização de eventos nos espaços geridos pelo Município ou iniciativas e actividades direccionadas a crianças, jovens, escolas e comunidade sénior.
De acordo com o despacho assinado pelo presidente José Alberto Guerreiro, não serão igualmente autorizados os pedidos de licenciamento de bailes e outras festividades em espaços fechados e abertos, além de ter sido suspensa a realização de conferências, seminários, cerimónias e eventos de natureza similar nos espaços municipais.
Por sua vez, em Grândola a autarquia local já activou o seu Plano de Contingência, que inclui medidas preventivas como "a suspensão do registo de ponto biométrico e a instalação de pontos de desinfecção nos vários espaços municipais".
Mas o o surto de coronavírus (COVID 19) que está a afectar o país também já tem reflexos na actividade desportiva, nomeadamente no ciclismo e no futebol.
No caso do ciclismo, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) anunciou nesta terça-feira, 10, o cancelamento da Volta ao Alentejo 2020, prova que iria arrancar a 18 de Março e passar também pelo Alentejo Litoral.
Também a Associação de Futebol de Beja, seguindo as orientações da Direcção Geral da Saúde e da Federação Portuguesa de Futebol, decidiu suspender, até dia 23 de Março, toda a actividade desportiva oficial por si organizada, desde campeonatos aos treinos das selecções distritais.
"Foi com espírito de responsabilidade que esta Associação tomou esta decisão, sugerindo aos clubes filiados que suspendam, também, as suas actividades desportivas diárias e executem os seus planos de contingência", sublinha a AFBeja em comunicado.
Igual medida tomou a Associação de Futebol de Setúbal, que suspendeu as suas competições nos escalões de formação até 25 de Março.
Já os jogos de seniores de futebol vão decorrer normalmente, enquanto os de futsal sénior serão realizados à "porta fechada".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 02/04/2020
Câmara de Odemira lança
15 medidas de apoio económico
Com a crise "à porta" devido à pandemia de Covid-19, a Câmara de Odemira acaba de lançar um pacote de 15 medidas de apoio às famílias, instituições e empresas do concelho, no valor de dois milhões de euros, com o objectivo "de contribuir para a salvaguarda da economia familiar, da preservação do tecido empresarial e do emprego e ajudar as instituições no seu trabalho diário de apoio social".
08h00 - terça, 31/03/2020
OP de Odemira dedicado ao
"Ambiente e Alterações Climáticas"
Arranca nesta quarta-feira, 1 de Abril, a edição de 2020 do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira, que este ano será totalmente desmaterializado e dedicado em exclusivo ao tema "Ambiente e Alterações Climáticas".
08h00 - segunda, 30/03/2020
Nacionais e distritais
de formação de futebol
e futsal concluídos
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou na sexta-feira, 27, ter dado por concluídos os campeonatos nacionais e distritais de futebol e futsal nos escalões de formação, em virtude da pandemia de Covid-19 que está a afectar todo o território de Portugal.
08h00 - segunda, 30/03/2020
"Juntos pelo Sudoeste" exige
medidas às empresas agrícolas
O movimento "Juntos pelo Sudoeste" veio a público exigir "responsabilidade social" às empresas agrícolas dos concelhos de Odemira e de Aljezur, onde trabalham centenas de pessoas de origem estrangeira, no combate à pandemia de Covid-19 que afecta Portugal.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Tranquilidade nos
lares do concelho
de Odemira
Os idosos são o principal grupo de risco face à pandemia da Covid-19, que nas últimas duas semanas virou o país do "avesso".

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial