07h00 - domingo, 15/03/2020

Covid-19: Odemira reforça
medidas de prevenção

Covid-19: Odemira reforça medidas de prevenção

A Câmara de Odemira decidiu reforçar as medidas de prevenção do coronavírus Covid-19, face ao alargamento do surto da doença no país e das medidas extraordinárias aprovadas na quinta-feira, 12, pelo Conselho de Ministros.
Nesse sentido, em despacho assinado pelo presidente José Alberto Guerreiro, foi decidido que só devem deslocar-se aos serviços municipais os cidadãos com assuntos inadiáveis, que não possam ser tratados por telefone ou de forma desmaterializada, sendo que o Balcão Único e a tesouraria municipal também funcionarão "de forma limitada" e "apenas para os assuntos inadiáveis", das 10h00 às 12h00 e entre as 13h00 e as 15h00.
A autarquia decidiu ainda que "devem ser adoptados preferencialmente meios de pagamento electrónicos" e que a zona de espera "passa a estar limitada à permanência de dois cidadãos, mantendo-se o atendimento prioritário".
A Câmara de Odemira apela igualmente que os munícipes utilizem "preferencialmente" o contacto telefónico (283 320 900) ou de correio electrónico (geral@cm-odemira.pt) da autarquia, sendo suspensos "todos os atendimentos técnicos presenciais, encontros, workshops, formações ou outros que impliquem a reunião de pessoas, devendo sempre que possível ser substituídos por video-conferência".
No âmbito destas medidas são ainda encerrados "preventivamente" os equipamentos do Complexo Desportivo Municipal, a Biblioteca Municipal e restantes equipamentos culturais, o cine-teatro Camacho Costa, os postos de turismo e os BU Kiosk.
"Face à situação vivida actualmente, o Município de Odemira apela a todos os trabalhadores e cidadãos para que assumam uma atitude cooperante e responsável, adoptando as recomendações das entidades oficiais", acrescenta o edital.
Recorde-se que já na quarta-feira, 11, a Câmara de Odemira tinha determinado cancelamento de eventos culturais, conferências e seminários promovidos nos espaços municipais, de iniciativas direccionadas às crianças e jovens, escolas e comunidade sénior, bem como o cancelamento do licenciamento de bailes e outras festividades em espaços fechados e abertos até 31 de Março.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/03/2020
Tranquilidade nos
lares do concelho
de Odemira
Os idosos são o principal grupo de risco face à pandemia da Covid-19, que nas últimas duas semanas virou o país do "avesso".
07h00 - sexta, 27/03/2020
Presidente da AHSA diz que
"agricultura não pode parar"
Em entrevista ao "SW", o presidente da AHSA-Associação do Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e de Aljezur reconhece que pandemia da Covid-19 que afecta actualmente Portugal (e todo o mundo) está a ter forte impacto "no planeamento produtivo" das empresas associadas.
13h39 - quinta, 26/03/2020
Primeiro caso
de Covid-19 no
concelho de Odemira
Está confirmado o primeiro caso positivo de um doente infectado com Covid-19 no concelho de Odemira, adianta nesta quinta-feira, 26, em comunicado, a Protecção Civil Municipal de Odemira (PCMO), revelando ser "um caso importado vindo da região de Lisboa na passada sexta-feira, dia 20".
07h00 - quinta, 26/03/2020
Covid-19: Câmara de Odemira lança
novas medidas de apoio social
Apoiar os cidadãos mais desfavorecidos e isolados do concelho na prevenção ao surto de Covid-19 que se verifica em Portugal é o grande objectivo das medidas de apoio que a Câmara de Odemira acaba de colocar "no terreno".
07h00 - quinta, 26/03/2020
Empresas da AHSA
apoiam IPSSs de Odemira
As empresas associadas na AHSA-Associação dos Horticultores, Fruticultores e Floricultores dos Concelhos de Odemira e Aljezur estão a operacionalizar uma rede de apoio às instituições pariculares de solidariedade social do concelho de Odemira.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial