07h00 - domingo, 15/03/2020

Covid-19: Odemira reforça
medidas de prevenção

Covid-19: Odemira reforça medidas de prevenção

A Câmara de Odemira decidiu reforçar as medidas de prevenção do coronavírus Covid-19, face ao alargamento do surto da doença no país e das medidas extraordinárias aprovadas na quinta-feira, 12, pelo Conselho de Ministros.
Nesse sentido, em despacho assinado pelo presidente José Alberto Guerreiro, foi decidido que só devem deslocar-se aos serviços municipais os cidadãos com assuntos inadiáveis, que não possam ser tratados por telefone ou de forma desmaterializada, sendo que o Balcão Único e a tesouraria municipal também funcionarão "de forma limitada" e "apenas para os assuntos inadiáveis", das 10h00 às 12h00 e entre as 13h00 e as 15h00.
A autarquia decidiu ainda que "devem ser adoptados preferencialmente meios de pagamento electrónicos" e que a zona de espera "passa a estar limitada à permanência de dois cidadãos, mantendo-se o atendimento prioritário".
A Câmara de Odemira apela igualmente que os munícipes utilizem "preferencialmente" o contacto telefónico (283 320 900) ou de correio electrónico (geral@cm-odemira.pt) da autarquia, sendo suspensos "todos os atendimentos técnicos presenciais, encontros, workshops, formações ou outros que impliquem a reunião de pessoas, devendo sempre que possível ser substituídos por video-conferência".
No âmbito destas medidas são ainda encerrados "preventivamente" os equipamentos do Complexo Desportivo Municipal, a Biblioteca Municipal e restantes equipamentos culturais, o cine-teatro Camacho Costa, os postos de turismo e os BU Kiosk.
"Face à situação vivida actualmente, o Município de Odemira apela a todos os trabalhadores e cidadãos para que assumam uma atitude cooperante e responsável, adoptando as recomendações das entidades oficiais", acrescenta o edital.
Recorde-se que já na quarta-feira, 11, a Câmara de Odemira tinha determinado cancelamento de eventos culturais, conferências e seminários promovidos nos espaços municipais, de iniciativas direccionadas às crianças e jovens, escolas e comunidade sénior, bem como o cancelamento do licenciamento de bailes e outras festividades em espaços fechados e abertos até 31 de Março.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - terça, 29/09/2020
Odemira aprova moção sobre
transportes escolares no concelho
A Assembleia Municipal de Odemira aprovou na sexta-feira, 25, por unanimidade uma moção, apresentada pelos eleitos do PS, onde manifesta as suas preocupações relativamente ao transporte escolar no concelho no presente ano escolar de 2020-2021.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Assembleia Municipal
de Odemira aprova
moção sobre água
Os eleitos da Assembleia Municipal de Odemira defendem que a Câmara de Odemira, "em articulação com os restantes municípios do país, deverá desenvolver de imediato esforços junto de quem de direito para que os municípios portugueses onde existam barragens de água para abastecimento público, regadio e outros fins devam fazer parte integrante dos órgãos de decisão de planeamento e gestão das respectivas bacias hidrográficas".
07h00 - segunda, 28/09/2020
Praia de Milfontes
eliminado da Taça
A formação do Praia de Milfontes disse adeus à edição de 2020-2021 da Taça de Portugal, após ter sido eliminada neste domingo, 27 de Setembro, na casa do Mineiro Aljustrelense.
07h00 - segunda, 28/09/2020
Detidos por tráfico
de droga em Odemira
A GNR deteve na passada semana dois homens, um de 38 anos e outro de 58, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Odemira, adianta ao "SW" fonte oficial da Guarda.
07h00 - sexta, 25/09/2020
Trânsito cortado
por obras na ponte
metálica de Odemira
A empresa Infra-estruturas de Portugal (IP) tem a decorrer trabalhos de reparação na ponte metálica de Odemira, o que obrigará ao "corte integral da circulação" sobre o tabuleiro nas noites desta sexta-feira e sábado, 25 e 26, entre as 22h00 e as 7h00.

Data: 18/09/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial