07h00 - segunda, 16/03/2020

Covid-19: Novas medidas
de prevenção em Sines

Covid-19: Novas medidas de prevenção em Sines

A Câmara de Sines decidiu suspender todas as iniciativas de carácter cultural e desportivo previstas para o concelho, como medida de prevenção face ao surto de coronavírus Covid-19 que está a afectar Portugal.
Fonte municipal adianta ao "SW" que estas medidas "são acompanhadas pelo encerramento da Piscina Municipal Carlos Manafaia, do Pavilhão dos Desportos, do Pavilhão Multiusos de Sines, do Centro de Artes de Sines, do Museu de Sines e do Posto de Informação Turística de Sines".
"Serão ainda encerrados os espaços seniores municipais em Sines e Porto Covo, tendo em conta que a população idosa é um grupo de elevado risco", acrescenta a mesma fonte, indicando que "estas medidas têm, para já, como horizonte temporal o dia 12 de Abril".
"Mas poderão acompanhar os desenvolvimentos a nível nacional. E considerando este horizonte temporal, fica igualmente cancelado o programa de 'Férias Activas' da Páscoa", frisa a autarquia em comunicado.
A par destas medidas, a Câmara de Sines apela que os munícipes reduzam "ao estritamente necessário" o recurso ao atendimento presencial na autarquia, que "de forma a facilitar o pagamento de facturas vai emitir instruções para que os pagamentos possam ser efectuados por transferência bancária".
"Sempre que possível o atendimento deve ser realizado por via telefónica ou digital", sugere a Câmara Municipal, que "manterá as suas reuniões ordinárias e extraordinárias sempre que se justifique, muito embora fiquem sem efeito as reuniões públicas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/03/2020
Sines cancela festival
"Músicas do Mundo"
A Câmara de Sines decidiu cancelar a edição de 2020 do Festival Músicas do Mundo (FMM), por entender que no contexto da pandemia de Covid-19 poderão não estar reunidas "as condições sanitárias e logísticas necessárias" para a realização do evento na data prevista.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Misericórdia de Sines
com medidas preventivas
A Misericórdia de Sines (SCMS) já implementou um conjunto de acções minimizadoras do impacto da pandemia Covid-19, no sentido de salvaguardar "o apoio e a segurança" dos mais de 200 utentes do seu lar e dos mais de 100 idosos a quem presta apoio domiciliário diário.
07h00 - quarta, 25/03/2020
Despedimentos em Sines
denunciados pelo PCP
A Direcção Regional do Litoral Alentejano do PCP veio a público denunciar o despedimento de centenas de trabalhadores das instalações do Complexo Industrial de Sines, como consequência das medidas preventivas de algumas empresas face à Covid-19.
07h00 - terça, 24/03/2020
Sines e Alcácer do Sal
desinfectam ruas
As câmaras de Sines e de Alcácer do Sal iniciaram nesta semana operações de desinfecção de espaços públicos, na sequência do surto do coronavírus Covid-19 que está a afectar Portugal e todo mundo.
07h00 - segunda, 23/03/2020
Comissão avalia evolução
da Covid-19 em Sines
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Sines criou uma sub-comissão de acompanhamento para avaliar a evolução da situação gerada pelo novo coronavírus Covid-19 neste concelho do Alentejo Litoral.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial