08h00 - terça, 17/03/2020

Autarquias reforçam
prevenção do Covid-19

Autarquias reforçam prevenção do Covid-19

As câmaras de Alcácer do Sal, Grândola e Santiago do Cacém estão a implementar novas medidas de prevenção contra o coronavírus Covid-19, face ao aumento do surto da doença em todo o país.
Recorde-se que em Portugal, até segunda-feira, 16, estavam identicadas 331 pessoa infectadas (nenhuma das quais na região do Alentejo), tendo já sido registada uma vítima mortal e três doentes recuperados.
Nesse sentido, em Alcácer do Sal a autarquia decidiu suspender o atendimento presencial ao público e colocar os serviços municipais a funcionar em horário de jornada contínua, das 9h00 às 15h00.
Foram ainda encerradas as instalações sanitárias públicas do Jardim Público, Margem Sul e Posto de Turismo, sendo igualmente recomendada a não-utilização dos parques infantis.
Por seu lado, a Câmara de Grândola determinou o encerramentos dos parques infantis e campos de jogos e reduziu o horário de atendimento ao público nos serviços municipais para o horário das 9h00 às 14h30, sendo o mesmo condicionado a "apenas uma pessoa de cada vez".
A par disto, está igualnente condicionado o acesso ao cemitério, sendo que em funerais "o acesso ao interior do cemitério deverá ser apenas para familiares directos do falecido".
Finalmente, em Santiago do Cacém, o Município local decidiu encerrar diversos espaços municipais, nomeadamente o Auditório António Chaínho, as bibliotecas de Santiago do Cacém e Vila Nova de Santo André, os museus de Santiago do Cacém e de Abela, o moinho municipal, as piscinas municipais, o Pavilhão de Desportos e o Posto de Turismo.
Já o cemitério municipal irá apenas receber os serviços fúnebres.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 10/07/2020
Autarca de Alcácer
reivindica obras
no IC1 e EN 253
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal exige a reparação do troço do IC1 entre Palma e Alcácer do Sal, assim como o alargamento de bermas na EN 253 entre a Comporta e Alcácer do Sal "pela sua perigosidade".
07h00 - quinta, 09/07/2020
Centro Social do Torrão
apoiado pela Câmara
A Câmara de Alcácer do Sal formalizou na terça-feira, 7, a oferta de uma máquina de lavar roupa ao Centro Social e Paroquial do Torrão, equipamento fundamental na actividade prestada por esta IPSS à população da vila.
07h00 - terça, 07/07/2020
Voluntários apoiam
232 pessoas em Alcácer
O projecto de voluntariado "Nós por Alcácer", promovido desde Março, já apoiou apoiar 75 famílias carenciadas do concelho, num total de 347 visitas efectuadas e com dádivas que chegaram a 232 pessoas.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Tapetes desinfectantes
nos edifícios do pré-escolar
em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal colocou tapetes desinfectantes nos edifícios de ensino pré-escolar público do concelho, nomeadamente o Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal, o Centro Escolar da Comporta e o Centro Escolar do Torrão.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Fábrica de máscaras
avança em Alcácer
A futura fábrica de máscaras tipo FPP2 para protecção da Covid-19 que está em instalação em Castelo de Arêz, no concelho de Alcácer do Sal, entrará em funcionamento em Agosto.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial