07h00 - quarta, 18/03/2020

CM Grândola activa
Plano de Emergência

CM Grândola activa Plano de Emergência

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Grândola decidiu activar, em reunião realizada nesta terça-feira, 17, o Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil local, face ao surto de Covi-19 verificado em Portugal.
Esta decisão, proposta pela Câmara Municipal, "resulta do estado de emergência social e de saúde pública que o país atravessa" e pretende "assegurar a colaboração das várias entidades intervenientes, garantindo a mobilização mais rápida de meios e recursos e uma maior eficácia na execução das ordens e procedimentos previamente definidos", explica a autarquia em comunicado.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, "como medida imediata foi criada uma comissão de acompanhamento", composta pelo presidente da Câmara de Grândola, pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Grândola, pela Autoridade Local de Saúde, pelos Bombeiros Mistos de Grândola e pela GNR.
Segundo a autarquia, esta comissão de acompanhamento reuniu de imediato, tendo decidido "estabelecer contactos com as superfícies comerciais locais, de forma a garantir o acesso prioritário a bens de primeira necessidade aos profissionais de segurança e saúde" e "aprovisionar o reforço de equipamentos de protecção individual para os agentes de protecção civil e serviços municipais".
A comissão de acompanhamento decidiu ainda "estabelecer contactos para disponibilizar alojamento aos profissionais de saúde que sejam deslocados" no concelho e "preparar os serviços municipais para realização de intervenções de higienização do espaço público".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

13h17 - quinta, 26/03/2020
Seis casos
de Covid-19
em Grândola
Até à meia-noite desta quarta-feira, 25, foram identificados um total de 20 casos positivos de doentes infectados com o coronavírus Covid-19, seis dos quais no concelho de Grândola, adiantou nesta quinta-feira, 26, a Direcção Geral da Saúde (DGS).
07h01 - terça, 24/03/2020
Ligação à ZIL
de Grândola aberta
A Câmara de Grândola já abriu ao trânsito a segunda fase da Alameda José Amaro, via que faz a ligação da Zona de Indústria Ligeira (ZIL) ao Itinerário Complementar (IC) 1, adiantou ao "SW" fonte oficial da autarquia.
08h00 - sábado, 21/03/2020
Covid-19: Apoio a idosos
no concelho de Grândola
A Câmara de Grândola, em parceria com as juntas de freguesia locais, vão ajudar a população idosa ou dependente do concelho na aquisição de bens de primeira necessidade, alimentos ou medicamentos durante este período de emergência devido ao coronavírus.
07h00 - quarta, 11/03/2020
Nova rede de água
na Aldeia do Futuro
A Câmara de Grândola já tem a decorrer as obras de construção de uma nova rede de distribuição de água na Aldeia do Futuro, investimento avaliado em cerca de 75 mil euros que está a ser realizado na Rua 25 de Abril.
07h00 - segunda, 09/03/2020
Melides vai ter nova
Extensão de Saúde
A Unidade Local de Saúde do Alentejo Litoral (ULSLA), a Câmara de Grândola e a Junta de Freguesia de Melides assinaram na sexta-feira, 6, o acordo que vai permitir a construção de uma nova Extensão de Saúde em Melides.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial