07h00 - quarta, 18/03/2020

CM Grândola activa
Plano de Emergência

CM Grândola activa Plano de Emergência

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Grândola decidiu activar, em reunião realizada nesta terça-feira, 17, o Plano Municipal de Emergência e Protecção Civil local, face ao surto de Covi-19 verificado em Portugal.
Esta decisão, proposta pela Câmara Municipal, "resulta do estado de emergência social e de saúde pública que o país atravessa" e pretende "assegurar a colaboração das várias entidades intervenientes, garantindo a mobilização mais rápida de meios e recursos e uma maior eficácia na execução das ordens e procedimentos previamente definidos", explica a autarquia em comunicado.
Nesse sentido, continua a mesma fonte, "como medida imediata foi criada uma comissão de acompanhamento", composta pelo presidente da Câmara de Grândola, pelo Serviço Municipal de Protecção Civil de Grândola, pela Autoridade Local de Saúde, pelos Bombeiros Mistos de Grândola e pela GNR.
Segundo a autarquia, esta comissão de acompanhamento reuniu de imediato, tendo decidido "estabelecer contactos com as superfícies comerciais locais, de forma a garantir o acesso prioritário a bens de primeira necessidade aos profissionais de segurança e saúde" e "aprovisionar o reforço de equipamentos de protecção individual para os agentes de protecção civil e serviços municipais".
A comissão de acompanhamento decidiu ainda "estabelecer contactos para disponibilizar alojamento aos profissionais de saúde que sejam deslocados" no concelho e "preparar os serviços municipais para realização de intervenções de higienização do espaço público".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - segunda, 06/07/2020
Gaspachos e beldroegas
à mesa em Grândola
Decorre até ao próximo domingo, 12, mais uma edição das semanas gastronómicas de Grândola, desta feita dedicadas ao tradicional e típico gaspacho, às saladas frescas de verão e às beldroegas.
07h00 - quarta, 01/07/2020
Grândola renova medidas de apoio
a famílias, empresas e instituições
A Câmara de Grândola aprovou, nesta terça-feira, 30 de Junho, em reunião extraordinária do executivo, a renovação por mais três meses das medidas municipais extraordinárias de apoio a famílias, empresas e instituições locais devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - sexta, 26/06/2020
Surto de Covid após
festa em parque de
campismo de Grândola
Uma festa de jovens no Parque de Campismo da Galé, no concelho de Grândola, há cerca de duas semanas poderá estar na origem de um surto de Covid-19 na região, já com 20 pessoas infectadas, todas entre os 15 e os 20 anos.
07h00 - quarta, 17/06/2020
Grândola vai requalificar
antigos Paços do Concelho
A Câmara de Grândola vai avançar com as obras de requalificação dos antigos Paços do Concelho, edifício que data do século XVIII, num investimento já adjudicado e que terá um custo total de pouco mais de 471 mil euros mais IVA.
07h00 - segunda, 15/06/2020
CIMAL promove
webinar para empresas
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) promove nesta segunda-feira, 15, pelas 18h00, o webinar "Restabelecer a confiança na economia", sobre mecanismos de apoio às empresas.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial