07h00 - segunda, 23/03/2020

Comissão avalia evolução
da Covid-19 em Sines

Comissão avalia evolução da Covid-19 em Sines

A Comissão Municipal de Protecção Civil de Sines criou uma sub-comissão de acompanhamento para avaliar a evolução da situação gerada pelo novo coronavírus Covid-19 neste concelho do Alentejo Litoral.
Esta sub-comissão, composta pelo presidente da Câmara Municipal, pelas autoridades de saúde, pela GNR, bombeiros e Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, foi designada no final da passada semana, durante uma reunião da Comissão Municipal na sequência da decretação do estado de emergência em Portugal.
A par da criação da sub-comissão de acompanhamento e de outras medidas adoptadas pela Comissão Municipal, a Junta de Freguesia de Sines disponibilizou o seu pavilhão para o acolhimento de doentes, tendo a Câmara Municipal adquirido de imediato 30 camas e colchões para o efeito.
Já a Administração do Porto de Sines disponibilizou uma tenda de 40 metros quadrados para a eventual necessidade de reforço das instalações do Centro de Saúde ou de outro equipamento de suporte à emergência concelhia.
Paralelamente, a Câmara Municipal procedeu ao encerramento de parques infantis, ginásios ao ar livre e outros equipamentos descobertos para actividades de desporto ou lúdicas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 27/03/2020
Sines cancela festival
"Músicas do Mundo"
A Câmara de Sines decidiu cancelar a edição de 2020 do Festival Músicas do Mundo (FMM), por entender que no contexto da pandemia de Covid-19 poderão não estar reunidas "as condições sanitárias e logísticas necessárias" para a realização do evento na data prevista.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Misericórdia de Sines
com medidas preventivas
A Misericórdia de Sines (SCMS) já implementou um conjunto de acções minimizadoras do impacto da pandemia Covid-19, no sentido de salvaguardar "o apoio e a segurança" dos mais de 200 utentes do seu lar e dos mais de 100 idosos a quem presta apoio domiciliário diário.
07h00 - quarta, 25/03/2020
Despedimentos em Sines
denunciados pelo PCP
A Direcção Regional do Litoral Alentejano do PCP veio a público denunciar o despedimento de centenas de trabalhadores das instalações do Complexo Industrial de Sines, como consequência das medidas preventivas de algumas empresas face à Covid-19.
07h00 - terça, 24/03/2020
Sines e Alcácer do Sal
desinfectam ruas
As câmaras de Sines e de Alcácer do Sal iniciaram nesta semana operações de desinfecção de espaços públicos, na sequência do surto do coronavírus Covid-19 que está a afectar Portugal e todo mundo.
07h00 - quinta, 19/03/2020
Câmara de Sines adopta
novas medidas contra Covid-19
A Câmara de Sines vai reforçar as medidas de contenção em relação à propagação do novo coronavírus Covid-19, nomeadamente através do condicionamento do atendimento municipal ao público e de um novo modelo de funcionamento dos transportes urbanos.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial