07h00 - terça, 24/03/2020

Sines e Alcácer do Sal
desinfectam ruas

Sines e Alcácer do Sal desinfectam ruas

As câmaras de Sines e de Alcácer do Sal iniciaram nesta semana operações de desinfecção de espaços públicos, na sequência do surto do coronavírus Covid-19 que está a afectar Portugal e todo mundo.
Em Sines, a autarquia iniciou nesta segunda-feira, 23, uma operação de desinfecção das ruas e das viaturas de transporte do Município. No caso das ruas, está a ser aplicado um detergente/ desinfectante com base em cloro activo, enquanto nas viaturas os trabalhos foram iniciados nos autocarros urbanos, onde está a ser utilizado um sistema inovador cuja acção desinfectante se prolonga por 30 dias.
"Com estas acções, integradas num conjunto de medidas que vêm na sequência da declaração de Estado de Emergência, a Câmara Municipal de Sines procura minimizar os riscos inerentes à propagação do novo coronavírus", frisa fonte da autarquia.
Já em Alcácer do Sal a Câmara Municipal tem vindo a reforçar as acções de limpeza e desinfecção urbana do espaço público, tendo começado pelas ruas, caixotes do lixo, caixas multibanco e zonas de muita afluência, como o acesso a farmácias.
"Estas acções vão estender-se ao resto do concelho de Alcácer do Sal ainda durante a próxima semana", garante a Câmara Municipal em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - sexta, 03/04/2020
Rodoviária do Alentejo
reduz oferta no litoral
O operador de transportes Rodoviária do Alentejo reduziu a sua oferta na região do Alentejo Litoral "em cerca de 80%", decisão que entrou em vigor no dia 1 de Abril em virtude da pandemia Covid-19 que afecta todo o território de Portugal.
08h00 - quarta, 01/04/2020
aicep Global Parques
concedeu apoio à
Misericórdia de Sines
A aicep Global Parques anunciou que, na sequência da pandemia de Covid-19 que afecta Portugal, apoiou financeiramente a Santa Casa da Misericórdia de Sines na aquisição de equipamentos de protecção individual, nomeadamente máscaras, luvas e gel desinfectante.
08h00 - quarta, 01/04/2020
Centro de rastreio móvel
à Covid-19 em Sines
A cidade de Sines vai contar a partir desta quarta-feira, 1 de Abril, com um centro de rastreio móvel drive thru à Covid-19, fruto de uma parceria entre a Clídis-Clínica de Diagnósticos de Sines e a Caixa Agrícola Costa Azul, com o apoio da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia locais.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Sines cancela festival
"Músicas do Mundo"
A Câmara de Sines decidiu cancelar a edição de 2020 do Festival Músicas do Mundo (FMM), por entender que no contexto da pandemia de Covid-19 poderão não estar reunidas "as condições sanitárias e logísticas necessárias" para a realização do evento na data prevista.
07h00 - sexta, 27/03/2020
Misericórdia de Sines
com medidas preventivas
A Misericórdia de Sines (SCMS) já implementou um conjunto de acções minimizadoras do impacto da pandemia Covid-19, no sentido de salvaguardar "o apoio e a segurança" dos mais de 200 utentes do seu lar e dos mais de 100 idosos a quem presta apoio domiciliário diário.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial