07h00 - quarta, 25/03/2020

Despedimentos em Sines
denunciados pelo PCP

Despedimentos em Sines denunciados pelo PCP

A Direcção Regional do Litoral Alentejano do PCP veio a público denunciar o despedimento de centenas de trabalhadores das instalações do Complexo Industrial de Sines, como consequência das medidas preventivas de algumas empresas face à Covid-19.
Em comunicado, os comunistas frisam que a situação se verifica nomeadamente na refinaria da Petrogal e na Repsol Polímeros, sendo que os trabalhadores despedidos "são trabalhadores com vínculos precários", mas que "muitos ocupam postos de trabalho permanentes".
"Esta situação tem que ver, segundo o sindicato SITE-Sul, fruto de medidas tomadas tendo em conta o surto epidémico Covid-19, e irá trazer um problema social para estes trabalhadores e suas famílias", vinca o PCP, que considera "incompreensível o despedimento destes trabalhadores" e argumenta que "nem o Covid-19 pode ser desculpa para estes despedimentos".
"Estes trabalhadores já são vítimas de contratos de trabalho precários e numa altura complicada são atirados para o desemprego, como se fossem descartáveis", acrescentam o comunicado comunista, lembrando que o PCP "há muito tem alertado o Governo para esta situação de precariedade existente nestas empresas do Complexo Industrial de Sines".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 29/05/2020
PSD questiona caravanismo
"selvagem" no Alentejo Litoral
O PSD pretende saber se o Governo vai rever o actual quadro legal para proteger regiões como a Costa Vicentina e o Sudoeste Alentejano da prática daquilo que apelida de "auto-caravanismo selvagem".
07h00 - terça, 26/05/2020
500 portáteis distribuídos
por alunos de Odemira
São 500 computadores portáteis e 280 routers que permitem o acesso à Internet: é este equipamento informático que a Câmara de Odemira vai distribuir pelos alunos do concelho, no sentido de assegurar que todos os jovens estudantes tenham à disposição as ferramentas necessárias para o ensino à distância.
09h00 - segunda, 25/05/2020
Freguesia
de São Luís sem
médico há meses
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Plataforma pelas Artes
nasce no concelho de Odemira
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
08h00 - sexta, 22/05/2020
Vereadora Deolinda Seno Luís: "Era incompreensível Odemira não ter CLDS"
Em entrevista ao "SW" a vereadora Deolinda Seno Luís, responsável pelo pelouro da Intervenção Social na Câmara de Odemira, explica a importância de o concelho ter, pela primeira vez, um Contrato Local de Desenvolvimento Social no seu território.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial