07h00 - quarta, 25/03/2020

Despedimentos em Sines
denunciados pelo PCP

Despedimentos em Sines denunciados pelo PCP

A Direcção Regional do Litoral Alentejano do PCP veio a público denunciar o despedimento de centenas de trabalhadores das instalações do Complexo Industrial de Sines, como consequência das medidas preventivas de algumas empresas face à Covid-19.
Em comunicado, os comunistas frisam que a situação se verifica nomeadamente na refinaria da Petrogal e na Repsol Polímeros, sendo que os trabalhadores despedidos "são trabalhadores com vínculos precários", mas que "muitos ocupam postos de trabalho permanentes".
"Esta situação tem que ver, segundo o sindicato SITE-Sul, fruto de medidas tomadas tendo em conta o surto epidémico Covid-19, e irá trazer um problema social para estes trabalhadores e suas famílias", vinca o PCP, que considera "incompreensível o despedimento destes trabalhadores" e argumenta que "nem o Covid-19 pode ser desculpa para estes despedimentos".
"Estes trabalhadores já são vítimas de contratos de trabalho precários e numa altura complicada são atirados para o desemprego, como se fossem descartáveis", acrescentam o comunicado comunista, lembrando que o PCP "há muito tem alertado o Governo para esta situação de precariedade existente nestas empresas do Complexo Industrial de Sines".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 21/05/2020
Vasco da Gama de Sines
prepara nova temporada
O Vasco da Gama de Sines já começou a preparar a nova época de 2020-2021, depois da última temporada ter sido interrompida devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - quarta, 20/05/2020
Concurso sobre lixo
marinho em Sines
A Câmara de Sines está a promover a segunda edição do concurso "filMAR para sensibilizar", subordinado ao problema do lixo marinho e destinado aos alunos do terceiro ciclo do ensino básico que frequentam escolas do concelho.
07h00 - terça, 19/05/2020
Sines requalifica
Escola Básica 2
A Câmara de Sines assinou nesta segunda-feira, 18 de Maio, o auto de consignação das obras da primeira fase da operação de remodelação e modernização da Escola Básica (EB) 2 da cidade, situada na Quinta dos Passarinhos.
07h00 - segunda, 18/05/2020
Câmara de Sines
vai requalificar o
Centro Recreativo
A Câmara de Sines já lançou o concurso público da empreitada de reabilitação do Centro Recreativo Sineense, obra avaliada em cerca de 417 mil euros e que visa recuperar o edifício para sua transformação em posto de turismo e espaço multiusos.
08h00 - sexta, 15/05/2020
Acção de sensibilização na
Secundária Poeta Al Berto (Sines)
A Escola Secundária Poeta Al Berto, em Sines, recebeu nesta terça-feira, 12, uma acção de sensibilização sobre limpeza e desinfecção de superfícies em ambiente escolar, no contexto da pandemia de Covid-19, tendo em vista o regresso das aulas dos 11º e 12º anos já na próxima semana.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial