13h39 - quinta, 26/03/2020

Primeiro caso
de Covid-19 no
concelho de Odemira

Primeiro caso de Covid-19 no concelho de Odemira

Está confirmado o primeiro caso positivo de um doente infectado com Covid-19 no concelho de Odemira, adianta nesta quinta-feira, 26, em comunicado, a Protecção Civil Municipal de Odemira (PCMO), revelando ser "um caso importado vindo da região de Lisboa na passada sexta-feira, dia 20". De acordo com a PCMO, trata-se de um cidadão de nacionalidade indiana, com 46 anos, que já se encontra em isolamento no domicílio, numa casa isolada na freguesia de Longueira/ Almograve, estando a receber acompanhamento médico e as refeições necessárias.
"Por decisão da Autoridade de Saúde, estão em quarentena, nesta altura, 17 cidadãos de nacionalidade nepalesa, sem quaisquer sintomas, que contactaram directa ou indirectamente com o cidadão infectado, tendo sido alojados em equipamento público adaptado para centro de acolhimento na vila de São Teotónio, designadamente no Pavilhão Desportivo da EB 2,3", revela a PCMO.
A mesma fonte acrescenta que na aldeia de Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio, "encontram-se duas cidadãs nepalesas em quarentena no domicílio", tendo ainda sido "interditas e colocadas em quarentena as três habitações onde residiam, nas freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve".
Segundo a PCMO, toda a acção "teve a coordenação da Autoridade de Saúde, em estreita articulação com as forças de segurança e a Protecção Civil", sendo que os equipamentos públicos adaptados para centros de acolhimento no concelho de Odemira "foram definidos no âmbito do Plano de Operações Municipal para o Covid-19, aprovado em reunião extraordinária da Comissão Municipal de Protecção Civil de Odemira realizada no dia 20 de Março".
Recorde-se que além de Odemira, no Alentejo Litoral mais um caso positivo de Covid-19 em Sines e mais seis no concelho de Grândola. Os dados da Direcção Geral da Saúde publicados esta quinta-feira, 26, revelam um total de 3.544 pessoas com Covid-19 em Portugal, 20 dos quais no Alentejo.
Até ao momento, a pandemia de Covid-19 em Portugal causou 60 óbitos, havendo 43 casos de doentes recuperados. Existem ainda 2.145 casos suspeitos à espera do resultado do respectivo teste laboratorial.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

07h00 - sexta, 10/07/2020
Autarca de Alcácer
reivindica obras
no IC1 e EN 253
O presidente da Câmara de Alcácer do Sal exige a reparação do troço do IC1 entre Palma e Alcácer do Sal, assim como o alargamento de bermas na EN 253 entre a Comporta e Alcácer do Sal "pela sua perigosidade".
07h00 - quinta, 09/07/2020
Centro Social do Torrão
apoiado pela Câmara
A Câmara de Alcácer do Sal formalizou na terça-feira, 7, a oferta de uma máquina de lavar roupa ao Centro Social e Paroquial do Torrão, equipamento fundamental na actividade prestada por esta IPSS à população da vila.
07h00 - terça, 07/07/2020
Voluntários apoiam
232 pessoas em Alcácer
O projecto de voluntariado "Nós por Alcácer", promovido desde Março, já apoiou apoiar 75 famílias carenciadas do concelho, num total de 347 visitas efectuadas e com dádivas que chegaram a 232 pessoas.
07h00 - sexta, 03/07/2020
Tapetes desinfectantes
nos edifícios do pré-escolar
em Alcácer do Sal
A Câmara de Alcácer do Sal colocou tapetes desinfectantes nos edifícios de ensino pré-escolar público do concelho, nomeadamente o Centro de Educação Pré-Escolar de Alcácer do Sal, o Centro Escolar da Comporta e o Centro Escolar do Torrão.
07h00 - quinta, 02/07/2020
Fábrica de máscaras
avança em Alcácer
A futura fábrica de máscaras tipo FPP2 para protecção da Covid-19 que está em instalação em Castelo de Arêz, no concelho de Alcácer do Sal, entrará em funcionamento em Agosto.

Data: 03/07/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial