13h39 - quinta, 26/03/2020

Primeiro caso
de Covid-19 no
concelho de Odemira

Primeiro caso de Covid-19 no concelho de Odemira

Está confirmado o primeiro caso positivo de um doente infectado com Covid-19 no concelho de Odemira, adianta nesta quinta-feira, 26, em comunicado, a Protecção Civil Municipal de Odemira (PCMO), revelando ser "um caso importado vindo da região de Lisboa na passada sexta-feira, dia 20". De acordo com a PCMO, trata-se de um cidadão de nacionalidade indiana, com 46 anos, que já se encontra em isolamento no domicílio, numa casa isolada na freguesia de Longueira/ Almograve, estando a receber acompanhamento médico e as refeições necessárias.
"Por decisão da Autoridade de Saúde, estão em quarentena, nesta altura, 17 cidadãos de nacionalidade nepalesa, sem quaisquer sintomas, que contactaram directa ou indirectamente com o cidadão infectado, tendo sido alojados em equipamento público adaptado para centro de acolhimento na vila de São Teotónio, designadamente no Pavilhão Desportivo da EB 2,3", revela a PCMO.
A mesma fonte acrescenta que na aldeia de Cavaleiro, na freguesia de São Teotónio, "encontram-se duas cidadãs nepalesas em quarentena no domicílio", tendo ainda sido "interditas e colocadas em quarentena as três habitações onde residiam, nas freguesias de São Teotónio e de Longueira/Almograve".
Segundo a PCMO, toda a acção "teve a coordenação da Autoridade de Saúde, em estreita articulação com as forças de segurança e a Protecção Civil", sendo que os equipamentos públicos adaptados para centros de acolhimento no concelho de Odemira "foram definidos no âmbito do Plano de Operações Municipal para o Covid-19, aprovado em reunião extraordinária da Comissão Municipal de Protecção Civil de Odemira realizada no dia 20 de Março".
Recorde-se que além de Odemira, no Alentejo Litoral mais um caso positivo de Covid-19 em Sines e mais seis no concelho de Grândola. Os dados da Direcção Geral da Saúde publicados esta quinta-feira, 26, revelam um total de 3.544 pessoas com Covid-19 em Portugal, 20 dos quais no Alentejo.
Até ao momento, a pandemia de Covid-19 em Portugal causou 60 óbitos, havendo 43 casos de doentes recuperados. Existem ainda 2.145 casos suspeitos à espera do resultado do respectivo teste laboratorial.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 02/04/2020
Aulas de ginástica na
Internet em Alcácer
A Câmara de Alcácer do Sal começa a promover nesta quinta-feira, 2 de Abril, aulas de ginástica em directo na sua página no Facebook para crianças e seniores, ministradas pelos professores da equipa de Desporto da autarquia.
08h00 - terça, 31/03/2020
CM Alcácer do Sal
lança 15 medidas
de emergência social
A isenção do valor total da factura dos serviços de abastecimento de água, saneamento e resíduos aos consumidores do tarifário social doméstico em Abril e Maio é uma das 15 medidas de emergência social e económica que a Câmara de Alcácer do Sal acaba de lançar.
07h00 - sexta, 20/03/2020
Aldeia de Palma tem
nova extensão de Saúde
A Câmara Municipal de Alcácer do Sal já concluiu os trabalhos de construção da nova Extensão de Saúde da aldeia de Palma, um investimento que está avaliado no montante de cerca de 100 mil euros.
07h00 - quinta, 19/03/2020
Plano de "combate" à
Covid-19 em Alcácer
A Comissão Municipal de Protecção Civil de Alcácer do Sal aprovou, nesta quarta-feira, 18, a aplicação de novas medidas "com carácter de urgência" para protecção da população relativamente ao risco de contágio através da Covid-19.
07h00 - quarta, 18/03/2020
Alcácer do Sal controla
população de gatos
A Câmara de Alcácer do Sal aprovou, na passada semana, a celebração de um protocolo com a Associação Animais de Rua, no sentido de ser feito um controlo populacional dos animais errantes e silvestres no concelho, nomeadamente gatídeos.

Data: 27/03/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial