07h00 - sexta, 27/03/2020

Sines cancela festival
"Músicas do Mundo"

Sines cancela festival "Músicas do Mundo"

A Câmara de Sines decidiu cancelar a edição de 2020 do Festival Músicas do Mundo (FMM), por entender que no contexto da pandemia de Covid-19 poderão não estar reunidas "as condições sanitárias e logísticas necessárias" para a realização do evento na data prevista.
"Um festival que envolve a participação de artistas de todo o mundo, muitos deles de países em que a pandemia ainda se poderá agravar ao longo dos próximos meses", por isso "não seria uma experiência segura para quem nela participasse dos dois lados do palco", sublinha a Câmara de Sines em comunicado.
A autarquia acrescenta ainda que "tratando-se de um festival em recinto aberto, vivido nos centros urbanos de Sines e Porto Covo, em contacto com a população, o perigo de propagação do vírus seria redobrado".
"Sendo certo que é impossível saber como evoluirá a pandemia até Julho de 2020, importa fazer uso do princípio da precaução e adiar o festival para Julho de 2021", observa ainda a Câmara de Sines.
O presidente da autarquia, Nuno Mascarenhas, frisa mesmo: "A opção da Câmara Municipal de Sines é a de empenhar-se o mais possível no combate à pandemia para que em 2021 o FMM possa realizar-se e regresse ao sucesso que todos lhe reconhecem".
O autarca assinala ainda que, do ponto de vista local, logo que se volte à normalidade, a Câmara de Sines irá empenhar-se no desenvolvimento de "medidas que apoiem a recuperação económica local (associações, restaurantes, hotéis, pequeno comércio, artesãos e artistas locais), sectores necessariamente afectados pela retracção das actividades culturais e turísticas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 21/05/2020
Vasco da Gama de Sines
prepara nova temporada
O Vasco da Gama de Sines já começou a preparar a nova época de 2020-2021, depois da última temporada ter sido interrompida devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - quarta, 20/05/2020
Concurso sobre lixo
marinho em Sines
A Câmara de Sines está a promover a segunda edição do concurso "filMAR para sensibilizar", subordinado ao problema do lixo marinho e destinado aos alunos do terceiro ciclo do ensino básico que frequentam escolas do concelho.
07h00 - terça, 19/05/2020
Sines requalifica
Escola Básica 2
A Câmara de Sines assinou nesta segunda-feira, 18 de Maio, o auto de consignação das obras da primeira fase da operação de remodelação e modernização da Escola Básica (EB) 2 da cidade, situada na Quinta dos Passarinhos.
07h00 - segunda, 18/05/2020
Câmara de Sines
vai requalificar o
Centro Recreativo
A Câmara de Sines já lançou o concurso público da empreitada de reabilitação do Centro Recreativo Sineense, obra avaliada em cerca de 417 mil euros e que visa recuperar o edifício para sua transformação em posto de turismo e espaço multiusos.
08h00 - sexta, 15/05/2020
Acção de sensibilização na
Secundária Poeta Al Berto (Sines)
A Escola Secundária Poeta Al Berto, em Sines, recebeu nesta terça-feira, 12, uma acção de sensibilização sobre limpeza e desinfecção de superfícies em ambiente escolar, no contexto da pandemia de Covid-19, tendo em vista o regresso das aulas dos 11º e 12º anos já na próxima semana.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial