07h00 - sexta, 27/03/2020

Misericórdia de Sines
com medidas preventivas

Misericórdia de Sines com medidas preventivas

A Misericórdia de Sines (SCMS) já implementou um conjunto de acções minimizadoras do impacto da pandemia Covid-19, no sentido de salvaguardar "o apoio e a segurança" dos mais de 200 utentes do seu lar e dos mais de 100 idosos a quem presta apoio domiciliário diário.
De acordo com a SCMS, "foram suspensas as visitas, o trabalho de voluntariado e as saídas dos utentes", além de se ter procedido ao encerramento do serviço de fisioterapia ao público, à suspensão do centro de dia, ao cancelamento de todas as actividades externas no Salão Social, à suspensão de todas as actividades dos residentes fora do lar, à segregação dos serviços de lar em cada um dos três edifícios e à intensificação das medidas de higiene e das acções de limpeza.
A par disto, foi também implementado o regime de trabalho com equipas ao serviço e em casa a rodar ao fim de sete dias, houve recrutamento adicional de trabalhadores e efectuado o esclarecimento permanente a todos os envolvidos, residentes e trabalhadores, sobre as decisões tomadas e os seus objectivos, inquérito de sintomas e registo da temperatura aos trabalhadores.
"Para compensar algumas destas restrições, disseminámos a tele-conferência entre os residentes e os seus familiares, incrementámos as actividades de animação e fisioterapia nos locais devidamente preparados do lar e transferimos para apoio domiciliário a resposta que dávamos no centro de dia", explica o provedor da SCMS.
Eduardo Bandeira acrescenta que a instituição trabalha todos os dias "para reduzir os riscos de contágio e os impactos negativos que estas restrições" têm nos idosos. "Estamos atentos ao evoluir da situação e adequaremos a nossa actividade em conformidade com a realidade que possamos antecipar. Não estamos sozinhos nesta missão; um conjunto significativo de entidades e empresas estão solidárias com as dificuldades da Santa Casa e apoiam-nos na nossa acção", frisa.
O provedor da SCMS diz ainda que os cuidados prestados a todos os cidadãos que estão ao cuidado da instituição "só é possível graças ao empenho, profissionalismo e dedicação" dos trabalhadores. "A eles deixo o meu agradecimento e a todos vós peço a melhor compreensão pelas restrições que se manterão enquanto a situação de pandemia o exigir", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado

08h00 - quinta, 21/05/2020
Vasco da Gama de Sines
prepara nova temporada
O Vasco da Gama de Sines já começou a preparar a nova época de 2020-2021, depois da última temporada ter sido interrompida devido à pandemia da Covid-19.
07h00 - quarta, 20/05/2020
Concurso sobre lixo
marinho em Sines
A Câmara de Sines está a promover a segunda edição do concurso "filMAR para sensibilizar", subordinado ao problema do lixo marinho e destinado aos alunos do terceiro ciclo do ensino básico que frequentam escolas do concelho.
07h00 - terça, 19/05/2020
Sines requalifica
Escola Básica 2
A Câmara de Sines assinou nesta segunda-feira, 18 de Maio, o auto de consignação das obras da primeira fase da operação de remodelação e modernização da Escola Básica (EB) 2 da cidade, situada na Quinta dos Passarinhos.
07h00 - segunda, 18/05/2020
Câmara de Sines
vai requalificar o
Centro Recreativo
A Câmara de Sines já lançou o concurso público da empreitada de reabilitação do Centro Recreativo Sineense, obra avaliada em cerca de 417 mil euros e que visa recuperar o edifício para sua transformação em posto de turismo e espaço multiusos.
08h00 - sexta, 15/05/2020
Acção de sensibilização na
Secundária Poeta Al Berto (Sines)
A Escola Secundária Poeta Al Berto, em Sines, recebeu nesta terça-feira, 12, uma acção de sensibilização sobre limpeza e desinfecção de superfícies em ambiente escolar, no contexto da pandemia de Covid-19, tendo em vista o regresso das aulas dos 11º e 12º anos já na próxima semana.

Data: 22/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial